Sport

SPORT

Com foco no G4, Sport volta a jogar na Ilha do Retiro e elenco comemora: "Bom jogar em casa"

Élber e Marlone esperam casa cheia neste domingo, contra a Ponte Preta

postado em 14/08/2015 09:47 / atualizado em 14/08/2015 10:07

Thaís Lima /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP/D.A.Press
É bem possível que parte da torcida do Sport não se lembre da última vez que acompanhou o time em um jogo na Ilha do Retiro. Isto porque, para este ano, a diretoria rubro-negra fechou a realização de sete jogos da Série A na Arena Pernambuco, e, com isso, o estádio em São Lourenço da Mata foi a casa do Leão nas suas últimas três partidas como mandante. O reencontro do time e dos torcedores com a Ilha do Retiro, contudo, está marcado para este domingo, contra a Ponte Preta, às 16h, algo que agradou o elenco do Sport.

O meia Marlone, que fez a sua estreia na Ilha do Retiro justamente no último jogo do Sport no estádio, na vitória rubro-negra por 3 a 0 sobre o Internacional, no dia 1 de julho, espera que a torcida compareça em peso para apoiar o Leão. “Jogar em casa é sempre bom. Ainda mais com casa cheia, porque na Ilha sempre tem lotado, assim como na Arena. Com certeza, isso nos favorece e empurra o time”, disse.

Com 30 pontos e em sexto lugar na tabela do Brasileirão, o Sport enfrentará a Ponte Preta, que está na 10º posição, visando o retorno ao G4. Os rubro-negros têm apenas um ponto a menos que o quarto colocado, o São Paulo. Para o meia-atacante Élber, o confronto deste domingo não será fácil, mas o objetivo do time é dar continuidade a boa campanha como mandante e garantir os três pontos.

“Vamos voltar a jogar na nossa casa, o que é importante. Vai ser um jogo bastante complicado, são três jogos sem conseguir vencer. Mas estamos perto do G4, são dois pontinhos só, e vamos em busca de fazer um grande jogo, sair com a vitória e consequentemente voltar ao G4”, afirmou Elber.

Jogos na Arena Pernambuco
Dos sete jogos que o Sport transferiu para a Arena Pernambuco, restam apenas três. São os confrontos com Flamengo (30/08), Fluminense (13/09) e Corinthians (29/11). Neste ano, o Leão já mandou as partidas contra Vasco, Palmeiras, São Paulo e Cruzeiro no local.