Sport

SPORT

Sequência de jogos, deficiência no passe e queda no foco: elenco do Sport explica momento

Treinador e atletas apontam motivos diferentes para jejum de vitórias da equipe

postado em 20/08/2015 08:00 / atualizado em 20/08/2015 08:06

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Guilherme Verissimo/Esp DP/DA Press
O que poderia ser apenas uma exceção diante da Ponte Preta, virou preocupação. Os números do Sport já mostram isso. Nos últimos 11 jogos, a equipe venceu apenas um e volta a sofrer com “a maldição de agosto”. Assim foi no ano passado quando também ficou com um jejum de vitórias. Diante dos fatos, jogadores e treinador já admitem um momento delicado e tentam apontar motivos após a partida ruim diante do Bahia: sequência de jogos, deficiência no passe e queda de concentração.

“Até o jogo contra o Corinthians jogamos um bom futebol, com coragem aplicação pegada. Os dois últimos jogos não foram bons. Tem que manter o trabalho que vinha sendo feito, um pouco mais de atenção adiantar um pouquinho a marcação, um pouco mais de tranquilidade, erramos demais, temos que trabalhar nesse sentido”, avalia Eduardo Baptista.

Diferente do treinador, os jogadores apontam novas falhas do time já visando ao jogo contra o Figueirense, pela Série A, no próximo sábado. Um dos jogadores mais exigidos no aspecto físico por ter que, além de apoiar, marcar na lateral, Marlone aponta para um desgaste excessivo com a sequência de partidas.

“O nível de jogo não dá para você render 100% quarta e domingo. Não estou falando isso como desculpa. Só que, às vezes, não dá como aconteceu nos últimos dois jogos. Nós somos seres humanos. Não somos máquinas”, disse.

Já o zagueiro Matheus Ferraz fala em necessidade de maior concentração. “A equipe não rendeu o que nós gostaríamos. Tem que entrar mais concentrada. Erramos bastante passe. Temos que melhorar. Desse jeito, não está bom para nós. Temos que dar aquele algo a mais do começo do campeonato. Temos que começar bem o returno. Temos condições de fazer isso pelo que já mostramos.”

Oscilação normal?
De volta após se recuperar de uma lesão muscular, o atacante Maikon Leite acredita que o time está errando no momento em que é possível. Ainda mesmo que os tropeços tenham custado a saída do G4 na Série A e uma derrota dura para o Bahia na Sul-Americana. “A gente está jogando normalmente. É normal oscilar. Dificilmente, mantém essa média. Oscilamos na hora que podia. Sábado, a gente tem uma partida difícil e pode tentar mudar essa situação.”