Sport

SPORT

Herói no Sport, Danilo celebra paz com a torcida após atuação: "Nunca abaixei minha cabeça"

Atleta ainda falou sobre o alívio de voltar a vencer e agradeceu a Eduardo Baptista

postado em 14/09/2015 09:20 / atualizado em 14/09/2015 09:55

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O gol da vitória do Sport contra o Fluminense foi feito por um atleta que precisava de uma boa apresentação. Danilo, alvo de vaias e críticas dos torcedores do Sport quando entrava em campo, foi o autor do gol que tirou o Sport da incômoda situação na Série A. O tento poderia ser utilizado para destilar alguma mágoa ou desabafar de forma mais pesada. Danilo preferiu deixar isso de lado. Apenas afirmou que nunca abaixou a cabeça.

“É muito difícil falar sobre isso. Acho que nem vocês da imprensa falaram tanto porque eu estava sendo criticado. O torcedor tem todo direito de reclamar, mas comecei o ano como titular, fiz gols, dei assistências e, depois do jogo contra o Bahia, quando tomamos três gols no segundo tempo, começaram (as críticas). Eu continuei treinando normalmente e com o sorriso no rosto. Estou no Sport há um ano e oito meses e aprendi a amar esse clube”, lembrou.

O gol, marcado no primeiro tempo, representou muito mais do que a conquista de três pontos. Foi a coroação do trabalho de Danilo, que esperava a chance voltar a jogar. “Para mim, representa muita coisa. Alegria da minha família, que é o mais importante. Não levo como uma volta por cima. Sou um cara trabalhador e nunca abaixei a cabeça. Foi uma vitória importante e o importante foram os três pontos”, analisou. 

Ao fim do jogo, os atletas desmoronaram no campo. Porém, Danilo afirmou que não foi apenas cansaço. Foi o alívio por ter vencido novamente. “Não foi um alívio de cansaço. Foi um alívio de desgaste sem vitória. Ficar 56 dias sem vitória é complicado. Quando todo mundo caiu, foi mais de alívio do que de cansaço. Matamos o jogo. Contra o Goiás a gente teve chance no começo com o Maikon Leite e não conseguimos matar o jogo. Jogar fora de casa é dificílimo e ter que correr atrás do placar mais ainda. O Fluminense sentiu isso. O importante foi matar o jogo logo no começo.”

Agradecimento a Eduardo Baptista
Além de vencer a partida, marcar o gol e ser um dos principais personagens, Danilo também agradeceu e elogiou Eduardo Baptista. “Ele é um cara que merece e é correto em todas as suas atitudes. Quem trabalha com ele sabe a pessoa que ele é. Nada mais justo do que eu comemorar o gol com o banco e com ele. Isso aconteceu ano passado. No futebol as coisas mudam muito rápido e não acho que é mudando o comando que isso vai mudar”