SPORT
Com direito a conversa do presidente com elenco, Baptista revela bastidores da vitória sobre o Flu
Treinador afirmou que nunca esteve preocupado com possível risco de demissão
postado em 14/09/2015 08:12 / atualizado em 14/09/2015 09:51

Saiba mais
Baptista celebra fim do jejum de vitórias e diz que jamais pediu para sair do Sport Exaustos, jogadores do Sport desabam após vitória e celebram fim do jejum na Série A Técnico aprova novo esquema do Sport e elogia volante Diego Souza: "É essa a posição dele" Herói no Sport, Danilo celebra paz com a torcida após atuação: "Nunca abaixei minha cabeça"
De acordo com Eduardo Baptista, o dirigente também teve participação na vitória diante dos cariocas. "Ontem (sábado) o presidente esteve com a gente. Ele é um cara diferenciado e foi conversar. Talvez outra pessoa fosse escrachar os jogadores, estávamos magoados e ele soube, em dois minutos de conversa, nos dar uma ajuda imensa. Na preleção, falei apenas questões táticas. A parte motivacional deixei para ele ontem. O presidente foi um dos responsáveis pela vitória", elogiou o treinador.
Baptista, no entanto, reconheceu que, mesmo ciente de que um momento de instabilidade em uma competição longa como o Brasileiro a sequência sem vitórias é normal, a sequência de dez jogos sem triunfos demorou mais do que o esperado. "Lógico que essa situação de não ganhar traz uma pressão, mas o nosso planejamento continuava com os pés no chão. Porém, sabíamos que esse momento de oscilação demorou até demais, apesar de termos a consciência de que vínhamos de bons jogos", pontuou o treinador, que voltou a declarar que não ficou preocupado com os comentários de que poderia ser demitido. Possibilidade que a diretoria do Sport nunca confirmou.
"Acho certa a manutenção. Mas se acontecesse algo não ficaria preocupado com isso. Procuro focar no planejamento e no trabalho. Pensar em permanência ou não eu sempre deixei a cargo da diretoria", finalizou Baptista.