Sport

SPORT

Técnico aprova novo esquema do Sport e elogia volante Diego Souza: "É essa a posição dele"

Eduardo Baptista sinalizou manter o esquema para jogo contra o Joinville, quarta-feira

postado em 14/09/2015 12:00 / atualizado em 14/09/2015 12:49

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/DA press
O técnico Eduardo Baptista surpreendeu na escalação do Sport na vitória sobre o Fluminense. Ao lado de Rithely, Diego Souza virou volante de vez. Hernane Brocador ganhou nova chance ao lado de André no ataque. E a formação pareceu agradar ao comandante. Ao fim do jogo, muitos foram os elogios ao time. Ninguém, porém, foi tão ressaltado como Diego Souza, que a depender das palavras do técnico, não volta mais a ser meia no Leão.

"Diego fez uma ótima partida e vou encher saco dele: é essa posição dele, vindo por trás. Fez um dos melhores primeiros tempos do ano. Não queria colocar meia na frente dele porque Hernane e André voltam muito e Diego vem por trás vindo armar. Acho que deu certo", disse Eduardo.

Vindo de dez jogos sem vitória na Série A, o treinador rubro-negro ressaltou a confiança que tinha no elenco para fazer as mudanças necessárias. E encheu o grupo de moral. "Eles sempre me passaram confiança. Hoje (contra o Flu) era o jogo. Chegou o momento de ganhar e eu tinha que arriscar. Era um sistema que já utilizamos dentro outras partidas e que já tinha surtido efeito. Quis arriscar e fomos bem", pontuou o técnico.

O Leão volta a campo na próxima quarta-feira, quando vai a Santa Catarina enfrentar o Joinville, às 19h30. Para a partida, a tendência é que ele mantenha a mesma escalação à exceção de Danilo, já que Renê retorna de suspensão.