Sport

SPORT

Baptista cobra atenção em sequência fora de casa do Sport contra lanterna e penúltimo

Na sequência da Série A, Leão enfrenta Joinville e Vasco, dois últimos colocados

postado em 14/09/2015 15:00 / atualizado em 14/09/2015 16:59

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/DA Press
No ambiente do Sport, só uma coisa é maior do que o alívio pela vitória contra o Fluminense: a cobrança por uma vitória fora de casa. Único time da Série A que ainda não venceu como visitante, o Leão certamente estaria em uma posição mais confortável caso não tivesse desperdiçado tantos pontos fora de seus domínios. As duas próximas rodadas, porém, devem encher o elenco rubro-negro de esperanças para quebrar o tabu. Isso porque, após quebrar o jejum de vitórias contra o Fluminense, o time enfrenta agora os dois piores colocados da competição. Na próxima rodada, na quarta-feira, enfrenta o Joinville, 19º, em Santa Catarina. Depois, sobe ao Rio de Janeiro para enfrentar o lanterna Vasco, domingo, no Maracanã.

Na cabeça de Eduardo Baptista, porém, não é bem assim. Para ele, os dois times vêm em ascensão, o que traz um componente perigoso aos jogos. O comandante rubro-negro sabe que são jogos difíceis, que serão tratados como decisão pelos adversários. "Preferia sair para jogar com o primeiro e segundo lugar. Pegar equipes assim requer muita atenção. Eles jogam a vida deles", comentou, antes de analisar brevemente a situação dos dois rivais. "O Joinville perdeu agora, mas vem em reação. O PC Gusmão conseguiu dar solidez ao time. Joinville e Vasco vem reagindo."

O técnico leonino, apesar de confiante na primeira vitória do Rubro-negro fora de casa, prega atenção ao elenco para que os mesmos vacilos de sempre não sejam cometidos e o resultado não escape. "São dois jogos parecidos, onde não podemos vacilar, entrar com o farol baixo achando que as coisas vão se resolver. Temos que ser proativos e ter a mesma vontade que eles, para equiparar. Dois jogos bem difíceis, mas temos que encarar para voltar a pontuar", finalizou o comandante.