Sport

SPORT

Aliviado após vitória sobre o Flu, elenco do Sport embarca confiante para jogos fora de casa

Fim do jejum de dez jogos sem êxitos na Série A trouxe ânimo novo para rubro-negros

postado em 14/09/2015 16:25 / atualizado em 14/09/2015 16:26

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Daniel Leal/DP/D.A. Press
O alívio por ter tirado uma tonelada de pressão das costas está estampado no rosto dos atletas do Sport. Um dia depois de quebrar a má sequência de dez jogos sem vitória na Série A – ao vencer o Fluminense por 1 a 0 -, o elenco leonino seguiu viagem, no início da tarde desta segunda-feira, para uma sequência de duas partidas como visitante. A confiança, renovada, voltou a estar presente no discurso dos atletas.

Única equipe da Série A que ainda não venceu como visitante, o Leão irá enfrentar justamente os dois últimos colocados da competição. Primeiro, o vice-lanterna, o Joinville, na quarta-feira. No domingo, o lanterna Vasco, no Maracanã. A má situação dos adversários, porém, não faz os rubro-negros acharem que as partidas serão mais fáceis.

"Serão dois jogos difíceis. O Vasco agora vem de duas vitórias seguidas, enquanto o Joinville também está crescendo. Não vão ser jogos fáceis. É fora de casa, sabemos das dificuldades, mas temos condições de vencer e ir em busca dessa primeira vitória fora. Passamos pelo jejum e agora é aproveitar o embalo", disse o lateral direito Ferrugem.

"Esses jogos podem nos credenciar a entrar de novo na briga. Não que a gente não esteja, mas podemos diminuir essa pontuação. É um momento importante e vamos enfrentar duas equipes que estão lá embaixo e temos condições de conquistar dois grandes resultados. Estamos vindo de uma vitória e isso vai dar mais confiança e moral para entrar de vez na briga", acrescentou o zagueiro Matheus Ferraz.