Sport

SPORT

Revoltado com arbitragem, vice-presidente do Sport sugere complô contra futebol nordestino

Arnaldo Barros reclamou de três pênaltis não marcados a favor da equipe

postado em 22/11/2015 21:32 / atualizado em 22/11/2015 22:31

João de Andrade Neto /Superesportes

Nando Chiappetta/DP/D.A Press
O empate sem gols com o Atlético-PR, neste domingo, na Ilha do Retiro, que praticamente minou as chances do Sport de conseguir uma vaga na próxima Copa Libertadores parece ter sido a gota d'água para a diretoria rubro-negra. De forma inesperada, o vice-presidente do clube, Arnaldo Barros, foi a sala de entrevista do clube após a partida para um pronunciamento duro contra a arbitragem do Campeonato Brasileiro. Usando termos como "campeonato maculado"  e alegando falta de "interesse dos que comandam o futebol", o dirigente leonino sugeriu uma espécie de complô contra o futebol nordestino. 

O motivo de toda a indignação foram três supostos pênaltis não marcados a favor do Sport pelo árbitro goiano André Luiz de Freitas Castro. Um no primeiro tempo sobre o meia Marlone e dois na etapa final. O primeiro em cima do atacante Hernane Brocador e o segundo após a bola tocar no braço do lateral Bruno Pereirinha dentro da área, apesar do braço do jogador estar colado ao corpo.

"Não tenho o hábito de falar após os jogos porque normalmente se está de cabeça quente e a emoção normalmente não é uma boa conselheira. Mas, diante de tudo o que aconteceu, é preciso registrar que, enquanto houver interesses dirigidos no comando do futebol e enquanto esses interesses não sejam o de uma luta limpa dentro de campo, nós nordestinos teremos muita dificuldades de se sobressair no Campeonato Brasileiro. O arbitro nos prejudicou de uma maneira revoltante", bradou o cartola.

"A arbitragem não deu dois pênaltis flagrantes contra o Sport, um em cima de Marlone no primeiro tempo e outro sobre Hernane no segundo. E há quem fale em três por conta do lance da bola na mão que, certamente fosse contra o Sport, seria marcado. Infelizmente, o que se faz dentro de campo é pouco para se decidir os destinos de uma competição. Esse campeonato está maculado e sobre ingerencia de interesses que beneficiam alguns e prejudicam outros", continuou.

Ainda acredita na Libertadores
No entanto, apesar da revolta contra a arbitragem, o vice-presidente leonino evitou dar o sonho pela Libertadores como encerrado. Para Arnaldo Barros, o Sport segue na luta, mesmo a três pontos do G4 e restando apenas mais duas rodadas. "Quero dizer que ainda estamos na briga contra tudo e contra todos.  O Sport bravamente continuará resistindo. Nossa equipe foi aguerrida e lutou do primeiro ao último minuto", finalizou.
{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2015/11/22/1394/20151122205309510242u.jpg', 'id_content': 3219233L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/sport/2015/11/22/galeria_sport,1394/fotos-sport-encara-o-atletico-pr-de-portoes-fechados-na-ilha.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos: Sport encara o Atl\xe9tico-PR de port\xf5es fechados na Ilha', 'id_pk': 1394L, 'id_conteudo': 3219233L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos: Sport encara o Atl\xe9tico-PR de port\xf5es fechados na Ilha', 'id_treeapp': 56, 'descricao_destaque': 'Equipes rubro-negras duelam pela 36\xaa rodada do Campeonato Brasileiro da S\xe9rie A', 'schema': 'foto_12711703576'}