Sport

SPORT

Inspirado em Cristano Ronaldo, Johnathan Goiano é apresentado oficialmente pelo Sport

Jogador usará camisa 77 e se espelha no astro português dentro e fora de campo

postado em 26/01/2016 18:00 / atualizado em 26/01/2016 19:55

João de Andrade Neto /Superesportes

Williams Aguiar /Sport / Divulgação
A inspiração é assumida. A idolatria também. Apresentado nesta terça-feira como 10º reforço do Sport para a temporada 2016, o atacante Johnathan Goiano, de 25 anos, não nega que se espelha no astro Cristiano Ronaldo, eleito três vezes o melhor jogador do mundo. Dentro e fora de campo. Seja no corte de cabelo, na chuteira com as iniciais do ídolo ou em um vídeo produzido por uma uma emissora de tevê sul-coreana, na época em que atuava no país, no qual imita o craque do Real Madrid. No Leão, a camisa escolhida foi a 77 já que a sete, número usado pelo português, já tem o colombiano Reinaldo Lenis como dono.

No entanto, apesar da admiração, Johnathan ainda busca construir a sua própria história no futebol. No Sport, para começar, ainda precisa conquistar uma vaga na equipe. No currículo, duas boas temporadas pelo Daegu, da segunda divisão da Coreia do Sul, e passagens por clubes menores no Brasil. Entre elas, duas pelo Central, onde foi vice-artilheiro do Campeonato Pernambucano em 2013, com 13 gols.

"Com certeza, não só eu como muitos jogadores se espelham no Cristiano Ronaldo pelo que ele faz em campo. E a maneira como ele trabalhou para mostrar isso é impressionante. Respeito o profissional e a pessoa que ele é. Sou fã e, para mim, ele é o número um no futebol. Mas, dentro de campo, eu procuro ser o Johnathan. Não procuro imitar nem fazer comparações com ninguém", garantiu o atacante rubro-negro. "Todo lugar que eu passo tem essa brincadeira com o Cristiano Ronaldo. Aceito com bom humor. No futebol, sempre usei a camisa sete. Mas, como aqui já tinham escolhido, optei pela 77."

O novo atacante do Sport também não acredita que toda essa admiração pelo ídolo Cristiano Ronaldo possa colocar uma pressão maior sobre ele dentro de campo. "A pressão já existe por estar jogando em um clube como o Sport. A parte da comparação com Cristiano Ronaldo é mais na parte da brincadeira", disse o jogador, que garante ter evoluido tecnicamente nos dois anos em que passou na Coreia do Sul.

"Tecnicamente, evolui bastante. Lá, eles são muitos severos taticamente e sou aberto a estar sempre evoluindo", adiantou. "Há três anos, era um atacante que atuava pelos lados. Mas, nessa ida para a Coreia, me tornei um jogador mais de área, mais no estilo de um falso nove, que se movimenta bastante", concluiu Johnathan Goiano, o JG77 da Ilha.