Sport

SPORT

Estreante, meia Clayton culpa falta de entrosamento por derrota para a Aparecidense

Time formado por reservas e atletas da categoria sub-20 realizou apenas dois treinamentos antes de entrar em campo

postado em 06/04/2016 22:41 / atualizado em 06/04/2016 23:27

João de Andrade Neto /Superesportes

Julio Jacobina/DP
Dez dias após desembarcar no Recife como novo reforço do Sport para a temporada 2016, o meia Clayton fez a sua estreia com a camisa rubro-negra. E mesmo com a derrota por 2 a 0 para a Aparecidense, fora de casa, na estreia da Copa do Brasil, e com o time atuando cheio de reservas e atletas da categoria sub-20, o jogador deixou uma boa primeira impressão, aparecendo bem no ataque. Mesmo assim, lamentou o resultado e atribuiu o revés ao desentrosamento da equipe.

Após a partida, o meia revelou que sequer conhecia alguns dos companheiros de equipe. "Queríamos a vitória para dar tranquilidade no jogo da volta. Mas não deu e agora teremos que reverter essa situação. Acredito que o entrosamento prejudicou um pouco. Não conhecia muitos dos jogadores", afirmou o meia leonino.

De fato, o time que enfrentou a Aparecidense realizou apenas dois treinamentos antes de entrar em campo para ser comandado pelo assistente Thiago Gomes. Isso porque o técnico Falcão sequer viajou para o interior de Goiás, ficando no Recife comandando o time principal.
 
Na avaliação de Thiago Gomes, a estreia de Clayton foi satisfatória. Apesar disso, o assistente-técnico prevê uma maior evolução do meia, indicado por ele para ser contratado pelo Sport. "Ele fez um bom jogo mas ainda não foi o Clayton que trabalhou comigo no São José. Ele tem muito a dar ainda. Um jogador que consegue achar passes e assistências com qualidade. Óbvio que para qualquer atleta jovem, estrear em um clube como o Sport leva um pouco de tensão. Mas ele aos poucos vai se soltando e com certeza vai nos ajudar bastante"  

Com a derrota por 2 a 0 no jogo de ida, o Sport terá que vencer por três gols de diferença no jogo de volta, dia 27, na Ilha do Retiro, para seguir na Copa do Brasil. No entanto, vale lembrar que o clube já oficializou a intenção de disputar a Copa Sul-Americana no segundo semestre. Para isso, não poderá passar da terceira fase na competição nacional.