Sport

SPORT

Técnico interino, Thiago Gomes minimiza derrota para Aparecidense e vê objetivo alcançado

Auxiliar lembrou que principal meta do Sport na estreia da Copa do Brasil era dar ritmo de jogo a garotos e atletas que não vinham atuando

postado em 06/04/2016 23:26 / atualizado em 06/04/2016 23:36

João de Andrade Neto /Superesportes

Sport/Divulgação
Seguindo a linha do planejamento traçado pela diretoria do Sport, de disputar a Copa Sul-Americana e detrimento a disputa da Copa do Brasil, o assistente Thiago Gomes, que substituiu o técnico Paulo Roberto Falcão, minimizou a derrota para a Aparecidense por 2 a 0, nesta quarta-feira. Para o técnico interino, o mais importante foi dar chances para os garotos da base e os atletas que não vinham tendo oportunidade, jogar uma partida oficial pelo clube.

"Para fazer uma análise fidedigna temos que entender o nosso objetivo na partida, que era dar oportunidade aos meninos da base e para quem não vinha jogando poder atuar noventa minutos. E esse objetivo foi cumprido. Viemos aqui para isso. A gente sabe que o que a direção colocou como prioridade", reforçou Thiago Gomes, se referindo a decisão do clube de disputar a Copa Sul-Americana. Para isso, o Sport não pode avançar até a quarta fase da Copa do Brasil. "Obviamente que todo mundo quer ganhar. Não viajamos para representar o Sport e perder o jogo", completou.

Sobre a partida contra a Aparecidense, o assistente lamentou as chances perdidas pelo Sport. Principalmente no primeiro tempo. Mas justificou os erros pela falta de ritmo de jogo de alguns atletas. "No primeiro tempo tivemos situações de gol e as principais do adversário fomos nós que oferecemos. No segundo tempo, faltou um pouco aproximação nossa em alguns momentos, mas mesmo assim tivemos outras oportunidades. Obviamente que erros iriam acontecer. Jogador que não vem tendo oportunidade e entra para atuar noventa minutos falta ritmo de jogo. E é normal que aconteçam dois ou três erros", analisou, antes de voltar a destacar o real objetivo do Sport na partida.

"Demos a oportunidade de um jogo oficial a atletas jovens e que não vinham atuando. Contra uma equipe que foi vice-campeão estadual no ano passado e possui jogadores experientes e veteranos, com muita rodagem na Série A e B."

Uma baixa na partida foi o meia Everton Felipe, que sofreu um pisão no pé esquerdo e precisou ser substituido no intervalo. O jogador será reavaliado nesta quinta-feira e a princípio é duvida para o clássico de domingo contra o Santa Cruz, no Arruda, pela última rodada do hexagonal do Campeonato Pernambucano.