Sport

SPORT

Auxiliar elogia atuação dos pratas da casa do Sport contra Aparecidense e pede paciência

Para Thiago Gomes, treinador do time na última quarta, muitos dos atletas que entraram em campo na estreia da Copa do Brasil podem ser o futuro do clube

postado em 07/04/2016 08:29 / atualizado em 07/04/2016 08:33

João de Andrade Neto /Superesportes

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Na derrota para a Aparecidense por 2 a 0, na estreia da Copa do Brasil, o Sport utilizou nove atletas oriundos das categorias de base ao longo da partida. Alguns deles, como o volante Thallyson e o lateral esquerdo Evandro atuando pela primeira vez no time profissional. Por isso, o assistente Thiago Gomes, que comandou a equipe à beira do gramado substituindo o técnico Falcão, pediu paciência aos torcedores com relação aos garotos. Para ele, muitos ainda serão o futuro do Sport.

"A gente sempre tenta conversar com esses atletas e passar a situação dos treinos. Mas sabemos que são atletas jovens, em formação. E isso é passo a passo. Não queremos queimar etapas. Temos que respeitar esses meninos que estão surgindo e esses atletas jovens que o Sport contratou porque eles são o futuro do Sport", destacou o auxiliar, lembrando que muitos dos atuais ídolos do clube estão em fase final das suas carreiras.

"O Durval é um atleta consagrado, mas ele precisa ter um substituto mais na frente. E a gente está fazendo esse trabalho. Assim como o Magrão e outros mais experientes no grupo, que ganharam muito no Sport e ainda têm muito para dar. Porém nós temos que pensar nessa evolução passo a passo. Quem sabe esses jovens não possam dar ainda muitas alegrias para o torcedor?", indagou.

Sobre os jogadores da base que entraram em campo contra a Aparecidense, Thiago Gomes destacou a atuação individual do meia Juninho, que entrou no segundo tempo na vaga do também jovem Everton Felipe (saiu machucado), e do volante Thallyson. "Acho que o Juninho entrou muito bem. Ele vinha oscilando nos treinamentos. Nós tivemos uma conversa e ele assimilou muito bem. É um atleta que apostamos muito no clube e que tem um grande potencial. Chamamos ele, o Fábio e o Juninho para uma conversa ainda no CT porque são jovens e temos que estar chamando o tempo inteiro puxando eles para baixo. Por serem jovens começam a flutuar e nos temos que chamar eles para baixo", destacou. 

"O Thallyson também fez um bom jogo. Ele já havia sido um dos destaques na Copa São Paulo de Juniores. Todos os meninos do sub-20 mostraram vontade e dedicação e estão de parabéns", finalizou Thiago Gomes.