Sport

SPORT

Após queda no Nordestão, Falcão fala em "remédio amargo" para semifinal do Estadual

Para o treinador, mesmo abalados pela eliminação no Regional, rubro-negros têm condições de brigar pelo título do Campeonato Pernambucano

postado em 17/04/2016 20:42 / atualizado em 17/04/2016 20:48

João de Andrade Neto /Superesportes

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Eliminado da Copa do Nordeste, resta ao Sport juntar os cacos e focar em outra semifinal. Dessa vez a do Campeonato Pernambucano, onde novamente terá pela frente um carrasco. Se no Regional, o rubro-negro caiu pela segunda vez frente o Campinense (a primeira havia sido nas quartas de final de 2013), dessa vez terá como adversário o Salgueiro, que o eliminou na semifinal do Estadual do ano passado e que, nos últimos quatro duelos, venceu três e empatou um. Com a missão de levantar a moral dos seus comandados já para a partida de ida, na quinta-feira, na Ilha do Retiro, o técnico Paulo Roberto Falcão falou que será preciso tomar um 'remédio amargo".

"Obviamente que estamos chateados com essa eliminação. Mas temos que pensar daqui para frente. Temos uma semifinal do Pernambucano e acredito na possibilidade de sermos campeões pernambucanos. Essa eliminação será um remédio amargo que vamos ter que engolir pensando no próximo jogo", pontuou o treinador rubro-negro, que mais uma vez reclamou da maratona de jogos. "Novamente não teremos tempo para treinar. Na segunda-feira só vamos trabalhar com quem não vai jogar. Fizemos 21 partidas na temporada, mas não em 21 semanas. A média é de um jogo a cada três dias. É impossível fazer um treinamento, não é fácil. Estamos montando um time nos jogos, com atletas que estão chegando agora", disse.

Vale lembrar que para o Campeonato Pernambucano, o técnico não poderá contar com o meia Diego Souza, que não foi inscrito a tempo para a competição. Por outro lado, terá os retornos do zagueiro Durval e do volante Rithely, que não atuaram na eliminação para o Campinense por estarem suspensos.