Sport

SPORT

Durval revela abraço em despedida de Falcão, mas discorda da sua avaliação sobre o Sport

Zagueiro ainda disse que espera injeção de ânimo com o novo técnico e se pôs à disposição para ajudar Thiago Gomes, interino do clube após a saída de Falcão

postado em 19/04/2016 20:05 / atualizado em 20/04/2016 11:56

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

 Peu Ricardo/Esp. DP
"Se houve mudança, é por que as coisas não vinham bem". As palavras de Durval denotam a opinião de que a saída de Falcão só se deu por conta do mau rendimento do Sport. Ponto de vista oposto ao do próprio ex-comandante do Leão, que avaliara a temporada como boa um dia antes da sua demissão. O zagueiro ainda mencionou uma "troça de abraços" na despedida de Falcão. Agora, consumada a demissão, ele espera que o novo treinador consiga injetar ânimo na equipe, em má fase técnica.

Sobre o mau momento vivido pelo time, Durval disse não ter explicações. "Eu também quero saber o que falta. Nós treinamos, fazemos tudo certinho, como manda o figurino, mas quando começam os jogos, as coisas não saem da maneira que nós treinamos. Vamos ver se as coisas mudam, essa maré de maus resultados e eliminações possa virar, e a gente inicie uma sequência de bons resultados", disse.

O defensor ainda revelou uma discordância com o ex-técnico, que disse ver o Sport bem na temporada. "Ele falou que jogamos bem. Cada um tem sua opinião. Eu fiquei fora da última partida, acompanhei de cima e achei que nosso time foi muito abaixo do esperado", lamentou. Apesar da divergência, ele relatou um clima de cordialidade na despedida do técnico. "Ele agradeceu por esses meses de trabalho conosco, e nós agradecemos a ele pela competência, o caráter, a sinceridade dele. Houve uma troca de abraços."
{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2016/04/19/1556/20160418224244704059e.jpg', 'id_content': 3270330L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/sport/2016/04/19/galeria_sport,1556/em-fotos-os-sete-pecados-de-paulo-roberto-falcao-no-comando-do-sport.shtml', 'titulo_destaque': 'Em fotos: Os sete pecados de Paulo Roberto Falc\xe3o no comando do Sport', 'id_pk': 1556L, 'id_conteudo': 3270330L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Em fotos: Os sete pecados de Paulo Roberto Falc\xe3o no comando do Sport', 'id_treeapp': 56, 'descricao_destaque': 'Todos os aspectos que, somados, ocasionaram a demiss\xe3o do t\xe9cnico rubro-negro ap\xf3s a elimina\xe7\xe3o do clube na Copa do Nordeste', 'schema': 'foto_12711703576'}
Ainda sem enxergar um bom futebol no Sport, ele espera que o novo treinador consiga dar um gás à equipe, abalada principalmente pela eliminação na Copa do Nordeste, contra o Campinense. "Se estivéssemos bem, ganhando os jogos e nos classificando, todo mundo estaria rindo e o treinador teria ficado. Teve essa mudança, e acho que dará uma chacoalhada no  time, uma injeção de ânimo para começarmos a vencer. Se não vencermos (o Salgueiro), o bicho começa a pegar", concluiu.

Interino
O auxiliar técnico de Falcão, Thiago Gomes, permaneceu no clube e comanda o time interinamente. Segundo Durval, seu conhecimento ajuda bastante na montagem da equipe. "Thiago geralmente treina nosso time, então já conhece as características de cada um. Ele vai procurar tirar o máximo de cada jogador. Ele assuimiu provisoriamente, então vamos ajudar ele no que for preciso nessa carreira de treinador, e que ele nos ajude também."