Sport

SPORT

Jejum do Sport contra o Salgueiro não perturba Rithely: "Me incomoda perder para time grande"

Nos últimos quatro jogos contra Carcará, Leão acumula três derrotas e um empate

postado em 20/04/2016 12:19 / atualizado em 20/04/2016 13:10

João de Andrade Neto /Superesportes

Ricardo Fernandes/DP
Na partida desta quinta-feira contra o Salgueiro, na Ilha do Retiro, o Sport terá um pequeno jejum para derrubar. Os rubro-negros estão há quatro jogos consecutivos sem conseguir vencer o Carcará, com três derrotas e um empate. Dentro desse período, está a eliminação na semifinal do Campeonato Pernambucano, mesma fase em que as duas equipes voltam a se enfrentar neste ano. No entanto, o jejum não é suficiente para incomodar o volante Rithely. Nessa quarta-feira, o jogador minimizou os resultados adversos levando em consideração a tradição do clube sertanejo.

"Vou falar a verdade. Me incomoda perder para Corinthians, Flamengo, São Paulo, time grande. Vou me incomodar de perder para o Salgueiro? Tem quem se incomodar de perder para um clube grande, com mídia. Para o Salgueiro nós perdemos, mas sabemos que temos toda a condição de ir lá e fazer um grande jogo, obter o resultado e a nossa classificação", pontou o volante leonino, que volta ao time após cumprir suspensão na eliminação da Copa do Nordeste, contra o Campinense.

No entanto, o fato de não se sentir incomodado não significa que o volante espera jogo fácil contra o Salgueiro. "Todo time hoje em dia é pedreira. Não existe mais time bobo, que você vai lá e vence de sete, de dez a zero. Todo time é dificil, todo jogo é difícil. Como seria contra qualquer adversário"

Ainda segundo Rithely, a principal motivação dos jogadores do Sport não é dar o troco no Salgueiro e sim voltar a disputar uma final. A último foi em 2014, quando o clube conquistou o Campeonato Estadual em cima do Náutico. "Torcedor que ver o time disputando uma final e, se chegarmos, vai ser um clássico, onde a torcida cresce e vai no estádio. Mas, para sermos campeões, temos antes que chegar na final", pontuou.