Sport

SPORT

Túlio segue fora do Sport, mas Gabriel Xavier pode retornar no jogo da volta contra o Salgueiro

Recuperado de lesão muscular, meia está na fase final da transição e tem boas chances de atuar no próximo domingo, no Cornélio de Barros

postado em 20/04/2016 11:00 / atualizado em 20/04/2016 11:07

João de Andrade Neto /Superesportes

João Velozo/Esp DP
De fora do time do Sport desde que sentiu uma lesão muscular ainda no primeiro tempo do jogo de ida contra o CRB, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, o meia Gabriel Xavier tem boas chances de voltar a ficar à disposição para o próximo domingo, contra o Salgueiro, pela volta das semifinais do Campeonato Pernambucano. Nesta quarta-feira, o camisa 10 pela primeira vez, em três semanas, voltou a calçar chuteiras, iniciando a fase final de transição no departamento físico.

O coordenador médico do Sport, Cléber Maciel, se mostrou otimista quanto ao retorno do meia para a partida que irá definir um dos finalistas do Estadual. "Gabriel cumpriu o prazo de três semanas de recuperação e já se encontra treinando com bola, efetivamente na fase final da transição. Pelo prazo ele não vai para o jogo de quinta, mas esperamos contar com o jogador para o domingo", destacou.

Por outro lado, quem seguirá desfalcando o Leão é o atacante Túlio de Melo, artilheiro do time na temporada, com seis gols. O jogador ainda se queixa de dores no joelho direito e está em fase de reforço muscular. Seu último jogo foi há duas semanas, contra o CRB, na Ilha.
João de Andrade Neto/DP

"Ele já vinha se queixando de dores antes do joelho antes dessa partida, o que se agravou depois do jogo. Fizemos examis físicos e de imagem, que apontou um discreto edema no joelho. O que não nos preocupa para o seguimento dos campeonatos, mas tivemos que fazer um fortalecimento muscular e reforço de carga nessa região específica para diminuir a reincidência dessa lesão no futuro, associado a diminuição do quadro de dor", explicou Cléber Maciel.

"Para o jogo de quinta ele está vetado e é dúvida para domingo. Temos uma estimativa positiva, até pelo tempo, de contar com ele em eventuais partidas depois dessas semifinais", finalizou o médico leonino. Vale lembrar que após o jogo do próximo fim de semana, no Cornélio de Barros, o Sport só voltará a campo no dia 4 de maio, nas finais do Estadual ou na disputa do 3º lugar.