Sport

SPORT

Edmilson acaba com maldição do ataque do Sport, tem nome gritado e ganha elogios

Atacante marcou gol da vitória sobre o Santa Cruz, o primeiro de um centroavante do time na Série A; técnico vibra com desempenho do atleta nos primeiros jogos

postado em 02/06/2016 09:21 / atualizado em 02/06/2016 09:21

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Rafael Martins/Esp DP
Por dentro do jejum de vitórias do Sport, existia uma posição que contribuía muito para o cenário negativo. Quando Vinícius Araújo foi titular da equipe, o centroavante do Leão da Ilha passou em branco nas três primeiras rodadas da Série A. Aliás, ele sequer havia chutado para gol. No meio da pressão, veio a contratação de Edmilson. Antes mesmo de o atleta chegar, a torcida se posicionou contra. Mas, dois jogos depois como titular e um bola no travessão na estreia, o atleta pôs fim a uma maldição e marcou o primeiro gol do homem de área do Rubro-negro na competição. O gol que justamente garantiu a vitória de 1 a 0 sobre o Santa Cruz, no Arruda.

"Futebol é maravilhoso. Quando fala surpresa é porque a gente trabalha para isso. Nós somos julgados a todo momento. Nossa cultura, infelizmente, no Brasil é assim. Mas se eles cobram é porque sabem que eu posso dar mais. Então, agradeço a Deus pela oportunidade de disputar mais um Brasileiro, meus familiares e meus companheiros que sempre acreditaram no meu trabalho, junto com a diretoria e com o presidente. Foi uma vitória suada e fruto do nosso trabalho."

Após ter ficado uma semana apenas treinando no Sport, o jogador acredita que se condicionou bem fisicamente para entrar na equipe já como titular. Ele, aliás, saiu aplaudido de campo para a entrada de Lenis. Da arquibancada, ouviu o que parecia impossível anteriormente. Sua atuação que, além do gol teve entrega em campo, fez a torcida gritar pelo seu nome.
{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2016/06/01/1610/20160601212751875697e.jpg', 'id_content': 3283110L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/santa-cruz/2016/06/01/galeria_santa_cruz,1610/fotos-santa-cruz-0-x-1-sport.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos: Santa Cruz 0 x 1 Sport', 'id_pk': 1610L, 'id_conteudo': 3283110L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos: Santa Cruz 0 x 1 Sport', 'id_treeapp': 51, 'descricao_destaque': 'Time rubro-negro deixa favoritismo coral de lado, quebra a invencibilidade tricolor e alivia crise ', 'schema': 'foto_12711703576'}
"Eu estou bem. No primeiro jogo poderia ter participado os 90 minutos. Hoje (quarta-feira), até pelo fato de ter ficado um mês sem jogar, meu último jogo havia sido no dia 28, um mês depois, contra o Corinthians, até deu pra correr e me movimentar. Hoje (quarta), por incrível que pareça, estava um pouco mais abafado no segundo tempo e deu pra correr dentro do limite. Como temos um grupo, os que entraram deram conta do recado e estamos todos de parabéns."

Treinador elogia
Após bancar a contratação de Edmilson, o técnico Oswaldo de Oliveira celebrou o desempenho do atacante nos Clássico das Multidões além da partida contra o Corinthians na rodada anterior.

“Me dá uma grande satisfação. A primeira reação (da torcida) foi precipitada e quase joga tudo por terra. É muito difícil chegar em Pernambuco e sentir essa cobrança. No primeiro jogo, já havia saído muito bem. Hoje (quarta) fez o gol e acabou mostrando que é um jogador capaz. Adorei ouvir a torcida homenageando ele quando saiu. Mas atacante vive de gol e espero futuramente, caso aconteça dele não fazer os gols, que ela tenha compreensão. É bom observar a sua movimentação dentro do esquema tático da equipe. Tanto ele, quanto o Diego Souza, foram fundamentais para a vitória.”