Sport

SPORT

De "Fora Edmilson" a "Edmito": herói do Sport, atacante não se empolga com elogios da torcida

Atleta ganha apelidos após gol, mas prefere não mudar postura de pés no chão

postado em 02/06/2016 17:28 / atualizado em 02/06/2016 20:07

João de Andrade Neto /Superesportes

Rafael martins/Esp. DP
O atacante Edmilson sentiu na pele a velocidade da roda gigante do futebol. Em quinze dias, o jogador passou de alvo de uma campanha contrária a sua contratação nas redes sociais a herói da primeira vitória do Sport no Campeonato Brasileiro, ao ser o autor do gol do triunfo logo no clássico contra o Santa Cruz. Nas redes sociais, a hashtag "Fora Edmilson" deu lugar a outras bem mais otimistas como "EdMito" ou "Edigol". Porém, o jogador, que procurou não se abater com as críticas prematuras, também prefere não se empolgar com os elogios exagerados. Nesta quinta-feira, na reapresentação do elenco no centro de treinamento do clube, o atacante fez questão de manter os pés no chão.

"As críticas são sempre bem vindas. Sei que existem aquelas construtivas e outras apenas para magoar. Mas, em nenhum momento, me magoei. A torcida estava no momento dela de cobrar, pois vinha em um momento difícil. Vim aqui para somar e ajudar. Sempre tive confiança no meu futebol e na minha pessoa. Sei do que sou capaz", afirmou o atacante de 33 anos, que também rejeitou os novos apelidos positivos.

"Esse negócio de Edmito e Edgol surgiu no Vasco (em 2014). Mas não me apego a isso. Prefiro ser chamado só de Edmilson mesmo", reforçou o jogador, que, ao ser perguntado se já merecia um pedido de desculpas, também abriu mão. "Vim para trabalhar, com humildade e pés no chão. O torcedor é que sabe se sou merecedor disso ou não."

Treino
Edmilson, assim como todos os titulares que atuaram contra o Santa Cruz, realizou apenas um treino regenerativo, na academia do CT, enquanto os demais atletas fizeram, contra os juniores, um treino coletivo com a participação do goleiro Agenor, recém-contratado junto ao Joinville e que realizou seu primeiro trabalho com bola no Sport. O clima, após a vitória no clássico, era de descontração. "Está todo mundo alegre e rindo. Fruto de um trabalho bem feito", encerrou Edmilson.