Sport

SPORT

Mark González convocado para disputar a Copa América Cententária pela seleção do Chile

Jogador desfalcará o Leão por, no mínimo, três rodadas do Brasileiro da Série A

postado em 02/06/2016 09:00 / atualizado em 02/06/2016 13:08

João de Andrade Neto /Superesportes

Paulo Paiva/DP
Após 57 anos, o Sport voltará a ter um representante na Copa América. Presente na pré-convocação do Chile para a Copa América Centenária, o meia rubro-negro Mark González teve seu nome confirmado nesta quarta-feira pelo técnico argentino Juan Antonio Pizzi para a disputa da competição. O leonino substituirá o meia Matías Fernández, cortado por conta de uma torção no joelho esquerdo.

Como a participação do Chile na primeira fase do torneio sul-americano, que ocorre nos Estados Unidos, se encerra no dia 14 de junho, o jogador desfalcará o Sport nas próximas três rodadas do Campeonato Brasileiro. A previsão é de que o meia retorne no confronto contra o Fluminense, no dia 19 de junho, pela 9ª rodada.

Aos 31 anos, Mark González acumula 53 partidas pela seleção do Chile, tendo marcado seis gols. Um deles na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Contratado com status de estrela no início da temporada, o meia disputou apenas 11 partidas pelo Leão (todas como titular) e ainda não marcou nenhum gol. Por conta de uma sucessão de lesões musculares na coxa direita, ainda chegou a ficar 68 dias de fora.

Vale lembrar que a última vez que o Sport teve um atleta convocado para a disputa de uma Copa América foi na edição extra de 1959, no Equador, quando o Brasil foi representado apenas por jogadores que atuavam em Pernambuco. Seleção que ficou conhecida como Cacareco.