Sport

SPORT

Técnico Oswaldo de Oliveira nega ter recebido convite para trocar Sport pelo Corinthians

Treinador rubro-negro seria uma das opções para substituir Tite, que deixou Timão e aceitou convite para comandar a seleção brasileiro

postado em 16/06/2016 00:00 / atualizado em 16/06/2016 00:57

João de Andrade Neto /Superesportes

Brenno Costa/DP
Com a ida do técnico Tite para a seleção brasileira, de imediato já se iniciaram os especulações sobre quem vai assumir o comando técnico do Corinthians. E um dos nomes citados como possível candidato é o do comandante do Sport, Oswaldo de Oliveira. Porém, após a derrota desta quarta-feira para o Santos, na Vila Belmiro, o treinador tratou de tranquilizar a direção leonina. Segundo ele, até o momento não houve nenhuma sondagem a respeito. Com isso, ele segue o trabalho à frente do rubro-negro, onde soma apenas uma vitória, em dez partidas.

"Não dá para falar em cima de suposições. Não chegou nada para mim. Ninguém me procurou para falar nada. Estou no Sport e tenho que focar e pensar nisso", destacou o treinador, bastante questionado pela imprensa paulista e que apesar de afastar a possibilidade de deixar o clube pernambucano, fez questão de elogiar o Corinthians, onde começou a carreira como treinador em 1999, conquistando de cara os títulos Paulista, Brasileiro e do Mundial de Clubes em 2000.

"Já falei muitas vezes que adoro o Corinthians. Foi o clube responsável pela minha maturidade como treinador. Respeito muito e fico muito feliz com essa menção ao meu nome", finalizou.
 
Derrota na Vila 
Sobre a derrota para o Santos, o treinador analisou que faltou confiança para o time no primeiro tempo, o que ocasionou o fato da equipe ter sido amplamente dominada na etapa. O técnico, por sua vez, elogiou a mudanla da postura na etapa final. "A postura no primeiro tempo foi muito ruim, sem coragem, sem confiança. No segundo encorajei os jogadores e saímos para o jogo. Criamos oportunidades e chegamos duas vezes na cara do gol", analisou.