Sport

SPORT

Oswaldo completa 10 partidas a frente do Sport com apenas 20% de aproveitamento

Treinador soma uma vitória, três empates e seis derrotas no comando do Leão

postado em 16/06/2016 08:35 / atualizado em 16/06/2016 08:41

João de Andrade Neto /Superesportes

 Paulo Paiva/ DP
A partida contra o Santos foi a 10ª do Sport sob o comando do técnico Oswaldo de Oliveira, que até agora soma um pífio aproveitamento de 20%, com apenas uma vitória, três empates e seis derrotas entre as finais do Campeonato Pernambucano e o início do Campeonato Brasileiro. Desempenho que, obviamente, preocupa o treinador. No entanto, não é suficiente para modificar a sua forma tranquila de encarar a situação. Experiente, o comandante rubro-negro fez questão de enfatizar que já passou por outro momentos delicados dentro do futebol.

"Lógico que isso não é agradável. Mas essa não é a primeira vez que passo maus momentos. Mas não podemos deixar de acreditar no trabalho. Temos que encarar e procurar melhorar a cada dia. É assim que vamos transformar o momento ruim em um momento bom", destacou o treinador, logo após a derrota para o Santos. Para o treinador, um dos pontos a ser melhorado é a regularidade da equipe.

"O jogador tem que saber reagir. Falamos muito sério sobre isso. Nós já fizemos partidas muito melhores que a contra o Santos. O nosso próprio segundo tempo foi melhor. Temos que focar nisso", completou. "Reagimos no segundo tempo e criamos mais chances claras de gol que o próprio Santos, mas infelizmente não fizemos o gol. E contra o Santos, na Vila, é difícil preservar o resultado. Eles tem um time muito bom", lamentou Oswaldo.

Para a partida de domingo, contra o Fluminense, o treinador poderá contar com o retorno do zagueiro Matheus Ferraz e do volante Serginho, que não enfrentaram o Santos por estarem suspensos.