Sport

SPORT

Oswaldo lamenta erros do Sport contra a Ponte e expõe falta de peças de reposição no elenco

Treinador leonino lamentou improviso de Rodrigo Mancha na lateral direita

postado em 10/07/2016 00:15 / atualizado em 10/07/2016 14:57

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Brenno Costa/DP
O tom de lamentação era evidente na voz de Oswaldo de Oliveira após a derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta, em Campinas. Pudera. O Sport voltou a não render, acumulou o terceiro revés consecutivo na Série A e segue afundado na zona de rebaixamento. O treinador leonino diz que o seu time perdeu por causa dos seus próprios erros e falou também que as baixas no elenco tem atrapalhado de alguma forma o desempenho da equipe.

Diante da Ponte, por exemplo, Oswaldo não pôde contar com o laterais Samuel Xavier e Rodney Wallace - suspenso e machucado, respectivamente. Na direita, precisou improvisar o volante Rodrigo Mancha. Lamentou a realidade. “As suspensões e contusões têm avariado muito a nossa condição de jogo. Claro que a equipe perde no desenvolvimento. O nosso lado direito vinha muito bem com o Samuel Xavier. Infelizmente, a gente não tem podido contar com jogadores, ora um, ora outro, e isso tem nos atrapalhado bastante”, afirmou.

Problemas de montagem de equipe à parte, o técnico entendeu que a derrota em Campinas se deu mais pelas falhas do seu time que por méritos do adversário. “Quando se sofre gols como os de hoje (sábado), que foram falhas da gente, preocupa”, disse. O comandante analisou o jogo, inclusive, como parelho.

“Tivemos um jogo muito brigado, com os dois times marcando com muita intensidade e com muita agressividade. Isso ocasionou que as duas equipes errassem muitos passes. O Sport teve mais tempo com a bola, procurou organizar as jogadas, mas infelizmente não conseguimos manter o equilíbrio e rechaçar as jogadas de ataque da Ponte.”