Sport

SPORT

Com histórico de lesões, González desfalcou o Sport nos últimos jogos por problemas dentários

Meia chileno solicitou liberação junto à diretoria do clube para fazer cirurgia e com isso ficou dez dias ausente dos treinos e desfalcando a equipe por quatro partidas

postado em 20/09/2016 17:29 / atualizado em 20/09/2016 18:28

João de Andrade Neto /Superesportes

Brenno Costa/DP
Após duas semanas, o meia Mark González retornou aos trabalhos físicos no centro de treinamento do Sport. O chileno, que conta com um histórico de lesões na carreira e no próprio clube rubro-negro está fora de atividades desde o último dia 5, quando sentiu um desconforto no músculo adutor da coxa esquerda. No entanto, o real motivo da ausência do chileno durante esse período foi outro. Nesta segunda-feira, o diretor-médico do clube, Cléber Maciel, revelou que o jogador desfalcou o Leão nos jogos contra Corinthians, Santa Cruz, Atlético-MG e Coritiba por conta de uma cirurgia dentária.

De acordo com Cléber Maciel, o procedimento foi sugerido por um cirurgião buco-maxilo-facial procurado pelo próprio atleta. E diante desse laudo, o departamento médico, juntamente com a diretoria do clube, liberou o jogador para o tratamento, o que o afastou das atividades físicas por dez dias.

"Mark teve um desconforto durante um treino e saiu se queixando de dores na região adutora da coxa. Ele foi submetido a um exame de imagem que não mostrou lesão. Mas contemporaneamente o atleta trouxe um laudo de um cirurgião buco-maxilo-facial aqui do Recife mostrando a necessidade dele ser submetido ao esse procedimento cirúrgico dentário e que por isso precisaria se ausentar durante dez dias do treino. E isso foi acordado juntamente com o departamento de futebol e obviamente isso teve que ser aceito por ser uma recomendação de um cirurgião especialista", explicou Cléber Maciel.

Ainda de acordo com o diretor-médico rubro-negro, a cirurgia dentária a qual se submeteu Mark González se deveu a um problema de saúde. Caso contrário, o jogador não seria liberado. Ainda segundo Maciel, caso não tivesse que passar por esse tratamento, Mark poderia ter participado normalmente dos dois últimos jogos do time no Campeonato Brasileiro. "Foi um problema de saúde. Não existe nenhuma indicação que pode tirar o atleta da temporada que não seja um procedimento que viesse causar qualquer transtorno a ele. Isso não seria acordado nem pelo futebol, nem pelo departamento médico", garantiu.

 

O diretor médico do Sport também descartou uma ligação entre o histórico de lesões de González ao problema dentário. "O problema dele foi de momento. Não houve nenhuma relação com as lesões anteriores. Foi um problema momentâneo. O colega (cirurgião buco maxilo facial) afirmou categoricamente, por meio de um laudo médico, que ele teria que realizar esse procedimento com brevidade", explicou.

Anunciado no início do ano como uma das principais contratações para a temporada, Mark González participou de apenas 19 das 54 partidas do Sport. Uma presença de apenas 31,5% no total de partidas do time. O jogador segue sem previsão de retorno aos gramados, restando apenas a recuperação na parte física.