Sport

SPORT

Chapecoense é punida pelo STJD e recebe o Sport com portões fechados na 30ª rodada

Time catarinense foi punido por xingamento da torcida, jogadores e do técnico Caio Júnior ao árbitro Wilton Pereira Sampaio em jogo contra o Palmeiras

postado em 21/09/2016 20:40 / atualizado em 21/09/2016 20:40

João de Andrade Neto /Superesportes

Paulo Paiva / DP
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu nesta quarta-feira punir a Chapecoense com dois jogos de portões fechados neste Campeonato Brasileiro por conta de incidentes no empate por 1 a 1 com o Palmeiras, no dia 4 de agosto. O que acabou, indiretamente, beneficiando o Sport. Isso porque uma das partidas sem torcida a que a equipe catarinense terá que se submeter na Arena Condá será justamente contra o rubro-negro, no dia 12 de outubro, pela 30ª rodada. A outra será contra o Vitória, no dia 1, pela 28ª rodada.

De acordo com a denúncia, a punição à Chapecoense se deu por conta de xingamentos de membros da torcida, atletas e o técnico Caio Júnior ao árbitro Wilton Pereira Sampaio após a marcação de um pênalti para o Palmeiras. Na súmula, o juiz relatou os xingamentos e, inclusive, destacou algumas palavras ditas pelo treinador, que por isso também recebeu quatro partidas de suspensão. O clube também pagará multa de R$ 20 mil.

O diretor jurídico da Chapecoense Luís Sérgio Grochot já adiantou que o clube vai entrar amanhã com recurso ao pleno do STJD e vai pedir efeito suspensivo de ambas as penas.