Sport

SPORT

Tropeços de Internacional e Vitória na rodada trazem alívio para elenco do Sport na Série A

Rivais diretos contra rebaixamento não venceram e deixam Leão a quatro pontos do Z4

postado em 18/11/2016 10:21 / atualizado em 18/11/2016 12:06

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
A rodada foi amiga para o Sport. Depois de perder para o Cruzeiro por 1 a 0, o grupo rubro-negro viu, nesta quinta-feira, os rivais diretos na luta contra o rebaixamento também tropeçarem na rodada. Fora de casa, o Vitória perdeu por 3 a 1 para o Santos. Já o Internacional empatou em 1 a 1 com a Ponte Preta no Beira-Rio e, com o resultado, realizou uma nova troca no comando técnico. Saiu Celso Roth e entrou Lisca.

A distância para a degola, com isso, caiu de cinco para quatro pontos. Enquanto o Leão da Ilha soma 43, os outros dois times ficaram com 39 pontos. Distância que dá ao Sport a segurança de não entrar na zona de rebaixamento ao fim da próxima rodada.

CONFIRA CLASSIFICAÇÃO E PRÓXIMOS JOGOS DA SÉRIE A DO BRASILEIRO

“Quando a gente perdeu o jogo para o Cruzeiro, ficou uma situação complicada para a gente. Queríamos vencer em casa. A Ilha estava lotada, o torcedor compareceu nos apoiando e, de repente, acaba o jogo com uma derrota. Então, o que nos resta é acompanhar os jogos dos nossos adversários. O empate deles (Internacional) foi um alívio maior porque estamos ainda a quatro pontos de distância. É um alívio, mas não podemos baixar a cabeça. Se perdermos esse jogo e o Vitória e o Inter ganharem, eles já se aproximam e fica uma situação complicada”, disse o meia Everton Felipe.

Na próxima rodada, o Sport encara o Atlético Paranaense na Arena da Baixada, às 16h (do Recife) do domingo. O confronto será diante do time que tem o melhor aproveitamento como mandante da competição com 44 pontos somados em 17 jogos disputados.