Sport

SPORT

Augusto Carreras fica próximo de lançar terceira candidatura à presidência do Sport

Vereador do Recife pretende ser uma espécie de terceira via no pleito rubro-negro

postado em 20/11/2016 23:33 / atualizado em 21/11/2016 17:38



Ricardo Fernandes/DP
Após 14 anos (cinco eleições), o sócio do Sport pode voltar a ter mais de duas opções para eleger o novo presidente do clube. Nesta segunda-feira, o vereador do Recife Augusto Carreras (PSB) deve confirmar sua candidatura ao executivo rubro-negro como uma espécie de terceira via no pleito marcado para o dia 16 de dezembro. Até agora, apenas a chapa de oposição encabeçada pelo ex-mandatário Wanderson Lacerda foi confirmada. A atual diretoria ainda não apresentou seus nomes, mas o atual vice, Arnaldo Barros, é o mais cotado para tentar substituir João Humberto Martorelli, que não concorrerá à reeleição. A última vez que o Sport teve três chapas concorrendo em uma mesma eleição foi em 2002, com vitória de Severino Otávio, o Branquinho.

Em entrevista ao Superesportes, Augusto Carreras confirmou o seu desejo de disputar à presidência do Sport. No entanto, ainda espera algumas reuniões para sacramentar a chapa, que já conta com o apoio do engenheiro civil Celso Stamford, que admitiu abrir mão da sua candidatura. Não está definido se ocupará outro cargo. Além dele, nomes como os ex-diretores de futebol Fred Borba, Álvaro Figueira e Chico Guerra também fazem parte do grupo, segundo o próprio Carreras, que dentro do Sport, já ocupou o cargo de vice-presidente de futebol na gestão de Silvio Guimarães (2009-2010).

"Estamos nos propondo a isso (ser candidato) e, nesta segunda, teremos uma posição final. Precisamos ter viabilizada porque ninguém é candidato de si mesmo. Mas o nosso desejo é construir um grupo alternativo, que se opõe as duas candidaturas já colocadas. Já conversei com Wanderson e com Gustavo Dubeux (possível vice na chapa da situação) e reafirmei o desejo de lançar o nosso grupo como uma terceira via", afirmou Carreras. 

"Queremos apresentar ao sócio uma nova alternativa, que foge um pouco dos caciques do Sport e das elites pensantes como foi dito na última eleição (pelo atual presidente, João Humberto Martorelli). Queremos fugir desse cenário", completou.

O possível candidato, no entanto, evitou se colocar como oposição à atual gestão e chegou a fazer elogios a diretoria rubro-negra. Porém, criticou a condução do futebol. "Na parte administrativa, está bem organizado. Mas o futebol representa muito para o Sport e, com o orçamento deste ano, o clube não deveria chegar às últimas rodadas do Brasileiro ainda correndo risco de rebaixamento", reclamou.
{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2016/11/21/1771/20161121164648557273o.jpg', 'id_content': 3344513L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/sport/2016/11/21/galeria_sport,1771/relembre-as-eleicoes-do-sport-do-ano-2000-ate-hoje.shtml', 'titulo_destaque': 'Relembre as elei\xe7\xf5es do Sport do ano 2000 at\xe9 hoje', 'samesite': True, 'id_pk': 1771L, 'id_conteudo': 3344513L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Relembre as elei\xe7\xf5es do Sport do ano 2000 at\xe9 hoje', 'id_treeapp': 56, 'descricao_destaque': 'Nomes como Luciano Bivar, Milton Bivar, Gustavo Dubeux e Homero Lacerda marcaram \xe9poca em bates-chapa hist\xf3ricos no Le\xe3o', 'schema': 'foto_12711703576'}

Nelsinho Baptista como treinador
Deve vir justamente do futebol, o principal "cabo eleitoral" de Augusto Carreras. Isso porque o vereador já afirmou a intenção de tentar contratar o técnico Nelsinho Batista, campeão da Copa do Brasil pelo clube em 2008, caso vença a eleição. Ele, inclusive, teve um encontro recente com o treinador no Japão, onde Nelsinho trabalha atualmente.

"Estive com ele recentemente e almoçamos juntos, mas não tem nada adiantado. Até porque não sou presidente do Sport e, por isso, não posso fazer proposta. Mas ele demonstrou interesse em retornar para o Brasil. Conversamos apenas amenidades, mas tenho o desejo de contratá-lo para o Sport. É o meu primeiro nome", finalizou Carreras.