Sport

SPORT

Chapa de oposição do Sport é definida com dupla Wanderson Lacerda e Milton Bivar

Dono de quatro títulos estaduais e uma Copa do Nordeste, Wanderson será candidato à presidência, tendo como vice, Milton Bivar, campeão da Copa do Brasil

postado em 17/11/2016 19:03 / atualizado em 17/11/2016 21:03



Paulo Paiva/DP
Após dois dias de intensas reuniões, a chapa de oposição na eleição do Sport parece que, enfim, foi definida, com a presença de três ex-presidentes do clube. Nesta quinta-feira, como já era esperado, o ex-mandatário Wanderson Lacerda, de 67 anos, foi confirmado para concorrer ao cargo máximo do executivo rubro-negro. Assim, a principal novidade do grupo ficou com o cargo de vice, que será ocupado por Milton Bivar, campeão da Copa do Brasil de 2008. Outro ex-presidente, Severino Otávio, Branquinho, concorrerá ao comando do conselho deliberativo, tendo Antônio Júnior como seu vice. A chapa ainda não tem nome.

"Resolvi aceitar o convite de Wanderson porque o Sport estava precisando de mais vida e essa chapa traz de volta pessoas que estavam afastadas do clube", explicou Milton Bivar, em entrevista ao Superesportes. O ex-presidente, no entanto, não quis adiantar se também atuará no departamento de futebol. "Serei um soldado a serviço do Sport. Mas sou uma pessoa que respeita a hierarquia. O presidente será Wanderson Lacerda e estarei pronto para ajudar onde ele achar que eu deva ajudar", completou. 

No entanto, outros cargos do departamento de futebol já foram definidos. Diretor do clube de forma quase ininterrupta desde 1989, Fred Domingos foi o escolhido para ser o vice de futebol, tendo como braço direito Manoel Costa, o Costinha, também ex-diretor do clube. Vale lembrar que Fred Domingos chegou a ser o representante do Sport na Federação Pernambucana de Futebol na gestão do atual presidente João Humberto Martorelli. Segundo Wanderson Lacerda, o cargo de executivo de futebol também será mantido. 

No entanto, apesar de já ter definido todos os componentes da sua chapa, o candidato à presidência rubro-negra pela oposição evitou falar dos seus planos para administrar o Leão, caso seja eleito, no biênio 2017/2018. "As nossas principais críticas à atual gestão são com relação ao futebol. E unânime que o futebol do Sport foi mal gerido. Mas acabamos de montar a chapa e não posso agora ficar fazendo críticas. Não posso cometer erros. Vamos esperar a nossa equipe trazer os dados para fazer uma análise melhor", explicou Wanderson.

Segundo o candidato, o grupo fará uma nova reunião no próximo sábado, onde detalhes da campanha serão amarrados. Entre eles, o nome da chapa e o dia do lançamento oficial.