Sport

SPORT

Visando títulos para 2017, Matheus Ferraz ressalta manutenção de base do Sport

Titular na reta final da Série A do ano passado, o defensor não se acomoda e almeja um cenário mais positivo para o primeiro semestre de 2017

postado em 13/01/2017 09:00 / atualizado em 13/01/2017 10:15

Shilton Araujo/Esp.DP
O assédio não foi pouco. Rithely, Samuel Xavier, Renê, Diego Souza. Assim como ao fim de 2015, o Sport recebeu propostas por vários dos atletas que compuseram a espinha dorsal da equipe na última temporada. Diferente daquele ano, dessa vez, a permanência dos principais alvos no Leão foi assegurada. O Sport dá início à 2017, portanto, com ao menos a base da equipe do ano passado mantida. Para o zagueiro Matheus Ferraz, remanescente no time, o cenário atual promove perspectivas diferentes do que aconteceu no último ano.  
 
“Acho que nós temos totais condições de começar melhor do que começou no ano passado. Ano passado acho que tínhamos mais contratações na época e tínhamos uma expectativa de ter um elenco forte para começar bem, mas não foi isso que aconteceu. O clube conseguiu manter alguns jogadores essenciais, que vinham jogando, o elenco manteve uma base. Apesar de terem saído bastantes jogadores, vem chegando outros que vão nos ajudar bastante e que estão acostumados a jogar campeonatos grandes, a Série A. Nesse ano acho que nossa mentalidade tem que ser diferente, nosso modo de trabalhar, de agir no dia a dia para que nós possamos fazer diferente e conquistar títulos. Nessa temporada a manutenção desses jogadores foi visando isso.”, analisou.

Para o defensor, a manutenção dessas peças no elenco rebate justamente no entrosamento do grupo. Já que, inclusive, a sequência do trabalho do técnico Daniel Paulista foi assegurada. “É extremamente importante pela questão do entrosamento, a questão da parte tática da maneira que o Daniel gosta. É uma equipe que já conhece o modo que o Daniel trabalha, da forma que ele quer. Eu acho que isso sai na frente. Acho que essa permanência deles é de extrema importância para esse começo de campeonato. Para que nossa equipe tenha uma regularidade, um balanço tático defensivo e ofensivo bom e isso depende muito desses jogadores que permaneceram, que já conhecem o método de trabalho de Daniel."


Titularidade

Para 2017, inclusive, manteve-se o mesmo quinteto defensivo que esteve em campo pelo Rubro-negro no ano passado. Ao longo da temporada, a dupla de zaga leonina passou por uma série de alterações. No entanto, a titularidade na reta final da Série A ficou por conta de Ferraz e Ronaldo Alves. Fato que, do contrário, não acomoda o zagueiro.

“Nós saímos um pouco na frente, creio eu. Mas acho que depende do quanto nós vamos render no trabalho no dia a dia. Hoje também tem o Bocanegra e o Oswaldo que vem fazendo uma pré-temporada muito boa com o Durval, eu e o Ronaldo. Então temos que procurar nos dedicar da melhor maneira e tentar evoluir. Acho que isso é uma briga sadia, que faz com que todos cresçam, evoluam, porque todos vão querer buscar o seu espaço. Mas logicamente vou tentar fazer o meu melhor para começar titular.”