
Saiba mais
Com quatro contratações feitas, diretoria do Sport freia busca por novos reforços Técnico do Sporting trava saída de André, mas Sport não desiste do atacante Sport acerta a contratação do atacante Paulo Henrique, ex-Estoril de Portugal Zagueiro Durval torce o tornozelo e passa a ser dúvida para a Taça Ariano Suassuna Visando títulos para 2017, Matheus Ferraz ressalta manutenção de base do Sport
Esse seis meses iniciais são referentes ao repasse do empréstimo do jogador por parte do Liaoning Whowin, da China, que continuará pagando a maior parte dos vencimentos do atleta nesse semestre. A partir de julho, o jogador passa a ter vínculo empregatício com o Estoril, de Portugal, com o qual já tem um pré-contrato assinado por mais quatro anos. Porém, na negociação, já está previsto um novo empréstimo ao Sport por mais 18 meses, caso o Leão opte por permanecer com o atacante. Caso isso aconteça, o clube pernambucano passaria a arcar com todo o valor do salário do atleta.
"O Sport não está pagando nada pelo empréstimo e, em termos de salário, arcará com um valor apenas simbólico, para pagamento de aluguel e outras despesas. O clube chinês continuará responsável por mais de 90% dos vencimentos. Caso ele permaneça, será formalizado um novo contrato, no qual o Sport passará a pagar integralmente o salário. Mas não é o valor que ele ganha na China. Não teríamos condições. É um valor dentro da nossa realidade financeira", explicou Alexandre Faria.
O dirigente aproveitou para sair em defesa do atacante, que teve a sua contratação criticada por alguns torcedores e jornalistas nas redes sociais. "Paulo é um jogador que atuou dez anos fora do país e quer ser conhecido no Brasil. E ele gostaria que esse clube fosse o Sport por ficar perto da família, que é de João Pessoa. Os familiares dele nunca o viram jogar", explicou.
"É um jogador com mais de 100 gols na Europa. De fato, os números dos dois últimos anos não são positivos, mas por conta de uma lesão séria que ele teve. Mas foi artilheiro na Turquia e na Holanda. É um jogador aprovado pelo Sport, que tentou a sua contratação desde o ano passado, o que não foi possível por conta da multa contratual que era de um milhão e oitocentos mil euros", finalizou Alexandre Faria.
Currículo
Revelado pelo Atlético-MG em 2007, quando trabalhou com Alexandre Faria, Paulo Henrique se transferiu aos 18 anos para o Heereveen, da Holanda, onde permaneceu por três temporadas. Em 2010, após uma rápida e apagada passagem pelo Palmeiras, voltou à Europa para atuar no Westerlo, da Bélgica, onde marcou 18 gols em 32 jogos do campeonato nacional.Na sequência, seguiu para o Trabzonspor, da Turquia, onde se destacou na temporada 2012/2013 com 13 gols em 32 partidas da Superliga. Na Liga Europa, de 2013/2014 foram mais oito gols em 13 aparições.
Já em 2014, se aventurou no futebol chinês, onde não conseguiu se adaptar. Em três temporadas fora apenas 29 jogos, com 13 gols marcados. Recentemente estava emprestado ao Estoril, onde fez apenas três partidas.