Sport

SPORT

Amigo de André, Diego Souza revela pedido para que o atacante volte ao Sport em 2017

Jogadores, que atuaram juntos no Brasileiro de 2015, vem tendo conversas diárias sobre a possibilidade de reeditar a dupla no Leão este ano

postado em 13/01/2017 11:40 / atualizado em 13/01/2017 19:53

Paulo Paiva/DP
Sonho do torcedor rubro-negro, o retorno do atacante André ao Sport ganhou um forte aliado nos últimos dias. Amigo pessoal do jogador, o meia Diego Souza revelou nesta sexta-feira que vem tendo conversas quase diárias com o avançado nas quais vêm reforçando o pedido para que ele volte a atuar pelo Leão pernambucano em 2017. E confirmou o desejo do companheiro de fazer o caminho de volta à Ilha do Retiro. A diretoria rubro-negra fez uma proposta de um milhão de euros (cerca de R$ 3,4 milhões) ao Sporting pelo jogador, mas vem encontrando resistência na liberação por parte do técnico Jorge Jesus.

"André é um amigo que eu tenho, independentemente de onde ele esteja jogando. A gente sempre se fala quase todos os dias. Espero que ele conclua logo essa situação por ser um jogador de qualidade e que fez muito quando jogou por aqui (no Campeonato Brasileiro de 2015). A gente fica eufórico com essa situação tanto quanto o torcedor", destacou o camisa 87, que revelou estar tentando "encaminhar" a volta do amigo.

"Chamar ele de volta é óbvio que eu chamo. Tenho colocado isso nas nossas conversas. Até brinco com ele dizendo que está demorando muito. O desejo dele, sem dúvida nenhuma, é estar junto com a gente novamente. Ele quer voltar a jogar onde foi feliz. Depois que ele saiu do Sport, não teve a mesma felicidade. Torço para que essa situação seja concluída logo e ele volte a vestir o nosso manto", reforçou o meia.

Diego Souza e André só atuaram juntos no Sport no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana de 2015, quando o Leão terminou na sexta colocação, na sua melhor campanha na era dos pontos corridos. Nesta Série A, André marcou 13 gols, enquanto Diego Souza balançou as redes nove vezes.