Sport

SPORT

Empresário admite interesse do Sport em contratar o volante Rodrigo, do Palmeiras

Atleta é representado pelo mesmo agente do meio-campista Diego Souza

postado em 06/02/2017 15:20 / atualizado em 06/02/2017 16:22

César Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação
Após a contratação do atacante André, o Sport ainda se movimenta no mercado para sanar as carências do elenco. O clube, inclusive, já negocia com o volante Rodrigo, do Palmeiras. O empresário do atleta é Eduardo Uram, o mesmo de Diego Souza e que admite estar em tratativas com o Leão da Ilha. Dentro do clube, porém, a ordem é evitar falar em nomes para fugir de uma inflação dos valores que estão sendo discutidos.

“Não tem nada conclusivo ainda. Tem interesse de outros clubes. É uma coisa que está se negociando”, disse Eduardo Uram, sem dar mais detalhes da negociação com o Sport. Rodrigo não está sendo aproveitado pelo técnico Eduardo Baptista. Na manhã desta segunda, ele participou do treinamento na Academia do Palmeiras junto com outros atletas que não estiveream presentas na estreia vitoriosa do time sobre o Botafogo-SP pelo Campeonato Paulista, no último domingo.

No lado rubro-negro, o vice-presidente de futebol, Gustavo Dubeux, admite que o Sport procura um volante para reforçar o setor que, atualmente, conta apenas com Rithely como titular absoluto. “Estamos analisando alguns volantes. Dentro da nossa relação, tem vários. Eu não quero chegar e dizer que Rodrigo é o nome porque, na hora que o Sport mostra que está interessado, o valor aumenta. Mas nós estamos realmente procurando um volante. Se a gente encontrar um volante no momento que nos atenda, a gente vai ver”, declarou.

Rodrigo tem 22 anos e foi revelado pelo Goiás. Em 2013, foi vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em seguida, acabou promovido para o profissionais. Em 2014, disputou dez partidas. Já, em 2015, foi titular do Esmeraldino e se destacou mesmo com o rebaixamento do time à Série B. Participou de 37 jogos, sendo 30 pelo Brasileirão. Regular em campo, foi contratado pelo Palmeiras, onde, no passado, disputou apenas um confronto pela Série A, diante do Vitória.