Sport

SPORT

Com a presença de mil torcedores, André tem recepção de astro na volta ao Sport

Atacante agradeceu ao carinho na chegada: "Foi o que motivou a voltar"

postado em 06/02/2017 22:40 / atualizado em 07/02/2017 00:28

João de Andrade Neto/DP
Uma recepção digna de um ídolo e que justifica toda a ansiedade da torcida do Sport para o fim de uma novela que durou pouco mais de um mês e que teve nesta segunda-feira o seu último capítulo. Um reencontro feliz. André é novamente do Sport. Usando um bonê e uma camisa com o escudo do clube, o atacante foi recepcioando por aproximadamente mil rubro-negros, segundo cálculos do Batalhão de Choque da Polícia Militar, que transformaram o Aeroporto dos Guararapes em um pedaço da Ilha do Retiro. 

E mesmo acostumado a jogar em grandes times, e de ter uma passagem marcante pelo próprio Sport em 2015, quando foi o artilheiro do time no Campeonato Brasileiro, com 14 gols, ajudando o clube a chegar na 6ª colocação, melhor campanha rubro-negra na era dos pontos corridos, o camisa 90 não escondeu um certo ar de surpresa com a recepção de astro. E com o carinho da torcida, que não cansou de gritar o "ô lê lê, ô lá lá... André vem aí e o bicho vai pegar" assim que o ídolo surgiu na área de desembarque. 

"Só queria agradecer à diretoria que fez todo o esforço para me trazer de volta e também à torcida por todo esse carinho. Isso não tem preço e foi o que motivou em voltar para o Sport. Agora eu quero iniciar os treinos e matar a saudade dessa torcida na Ilha também. Essa recepção é uma coisa que vou guardar para sempre comigo", afirmou o atacante, em rápida e tumultuada conversa com a imprensa, no salão de desembarque do aeroporto.

André chega ao Sport para assinar um contrato de cinco anos. A diretoria rubro-negra adquiriu 70% dos direitos econômicos do atleta na maior contratação da história do clube. Apenas os 50% comprados junto ao Sporting, custaram aos cofres leoninos 1,2 milhões de euros (cerca de R$ 4 milhões). Valores revelados pelo clube português. Além disso, os outros 20% foram adquiridos junto ao Atlético-MG. O valor da transferência, no entanto, segue em sigilo, tanto por parte do clube pernambucano, quanto do mineiro.

A apresentação oficial de André deve acontecer na próxima quinta-feira. A expectativa agora fica por conta da estreia do atacante com a camisa leonina. A última partida do jogador foi no dia 17 de janeiro, quando sofreu uma lesão no tornozelo direito atuando pelo Sporting. Recuperado, chegou a ser relacionado para o clássico do último sábado, contra o Porto, mas acabou sendo retirado da relação da partida por conta da negociação com o Sport.

"Vamos esperá-lo chegar. Ele teve uma lesão recentemente e eu não sei se está totalmente recuperado. Até ele chegar aqui, iniciar os treinamentos, a gente vai estudar a melhor forma de introduzi-lo dentro do nosso contexto”, analisou o técnico Daniel Paulista.