Sport

SPORT

Daniel Paulista prega cautela para usar André no Sport: "Teve uma lesão recentemente"

Técnico rubro-negro se rasga em elogios, mas é prudente devido à entorse sofrida pelo atacante no começo do mês, quando estava no Sporting Lisboa

postado em 06/02/2017 09:00 / atualizado em 06/02/2017 14:35

Reprodução/Twitter
André retorna ao Sport com a grife de titular absoluto do time. Mas, após o clube ter repatriado o atacante, o treinador Daniel Paulista é prudente ainda sobre a utilização dele na equipe. O comandante leonino lembra que o novo reforço rubro-negro sofreu recentemente uma lesão no tornozelo, em 14 de janeiro, no Sporting Lisboa, de Portugal. Desde então, o atleta não tem jogado partidas oficiais. 

Após ter sido liberado pelo departamento médico devido à entorse, André chegou a ser relacionado para o clássico local contra o Porto, no último sábado, na Cidade do Porto. Mas foi tirado da lista momentos antes do início da partida. Apesar de recuperado da contusão, Daniel Paulista ainda leva em conta o tempo que o atacante ficou parado. Embora se rasgue em elogios ao futebol do jogador, não se apressa para colocá-lo para jogar.

“O André é um jogador diferenciado, todo mundo sabe disso. É um atleta de nível elevado, já esteve com a gente aqui, tem uma história no clube e vem para acrescentar muito em qualidade. Vamos esperá-lo chegar. Ele teve uma lesão recentemente e eu não sei se está totalmente recuperado. Até ele chegar aqui, iniciar os treinamentos, a gente vai estudar a melhor forma de introduzi-lo dentro do nosso contexto”, disse o técnico do Sport. 

A contratação e compra de 70% dos direitos econômicos de André foi confirmada pelo Sport neste domingo. O jogador assina contrato de cinco anos e tem chegada prevista para às 21h30 desta segunda-feira em voo da TAP, no Aeroporto dos Guararapes, no Recife.