Sport

SPORT

Vivendo fase de artilheiro, Rithely destaca melhora na finalização e suporte de Ronaldo

Camisa 21 é até agora o artilheiro do Sport na temporada, com três gols

postado em 14/02/2017 08:00 / atualizado em 14/02/2017 09:20

Peu Ricardo/Esp. DP
Titular absoluto e uma das unanimidades dentro do elenco do Sport, o volante Rithely começou a atual temporada vivenciando uma experiência diferente: a de artilheiro. Com três gols marcados até agora, sendo os dois últimos nos confrontos recentes do time, contra CSA, pela Copa do Brasil, e River, pela Copa do Nordeste (o primeiro foi sobre o The Strongest, pela Taça Ariano Suassuana), o jogador é até agora o que mais balançou as redes pelo Leão no ano. Feito que, segundo o defensor, não é por acaso.

Para Rithely, o entrosamento com Ronaldo, seu parceiro na proteção da zaga, vem sendo determinante para que ele apareça como homem surpresa no ataque. "Esses gols estão saindo pelo suporte que estou tendo do Ronaldo ali do meu lado. Você acaba se sentindo com mais segurança de ir ao ataque porque sei que ele vai estar me cobrindo se acontecer alguma coisa e nós tomarmos o contra-ataque. Eu acho que é isso que vem dando certo. Essa casadinha no meio de campo é o que está favorecendo", destacou o camisa 21.

A fase ofensiva do volante é tão boa que o jogador já tem até uma meta de gols na temporada. Ao todo, Rithely soma 28 gols em sua carreira, 26 deles pelo Sport, clube que defende desde 2011. Já o seu recorde em uma temporada ocorreu em 2013, quando balançou as redes adversárias sete vezes. "Tenho sim uma meta (de gols) e até estava conversando com a minha esposa sobre isso. Até onde eu posso chegar. Mas só vou revelar isso depois", brincou.

Outro ponto destacado por Rithely para esse bom início de temporada é a sua cobrança pessoal. Assim, acredita que conseguiu melhorar a sua finalização em gol. Um exemplo disso foi o tento marcado na goleada sobre o CSA, com um chute, de primeira, de fora da área.

"Chegar em um nível ideal é muito difícil. Acho que isso não vai acontecer nunca porque sempre quero melhorar alguma coisa. Eu tenho confiança de inverter uma bola de 70 metros, mas não tinha essa confiança toda em chutar no gol. Então eu me cobrava muito a questão da finalização de fora da área e acredito que venho melhorando bastante", analisou.