Sport

SPORT

Proposta do Atlético Nacional para ter Lenis por empréstimo não agrada ao Sport

Atual campeão da Libertadores pagaria salários do atacante, com opção de compra em definitivo ao final do ano; diretoria do Leão rejeitou a proposta

postado em 13/02/2017 16:10 / atualizado em 13/02/2017 17:12

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Apesar do interesse do Atlético Nacional, o atacante Reinaldo Lenis segue no Sport. Pelo menos por enquanto. Segundo apurou a reportagem do Superesportes, a primeira proposta do atual campeão da Libertadores para ter o avançado foi um pedido empréstimo, com os salários pagos e opção de compra ao final do ano. O que não agradou os leoninos. Com vínculo com os rubro-negros até 2019, o colombiano é a segunda maior contratação da história do clube pernambucano (R$ 3,2 milhões). Marca superada apenas este mês com a compra dos 70% dos direitos econômicos do atacante André por (R$ 5,2 milhões),

Além disso, pesa a favor da permanência do jogador (ou pelo menos para um maior poder de barganha por parte do Sport) o seu bom rendimento neste início de temporada. Lenis participou de cinco dos seis jogos oficiais da equipe no ano, com um gol marcado, só desfalcando a equipe no último sábado, contra o River, pela Copa do Nordeste, por conta de uma lesão.

"Houve uma conversa com o empresário dele que o Atletico Nacional estaria interessado no atleta, mas que foi cortada logo de cara porque é um atleta que a gente não quer abrir mão. É um jogador que o Sport investiu, teve momentos distintos no ano passado, mas chegou na atual temporada com o astral renovado e hoje absolutamente integrado ao grupo. Ele está feliz e quem conviveu com ele no ano passado comenta que teve uma mudança grande e está traduzindo isso em campo. É um atleta que, por exemplo, fez falta no último jogo", destacou o executivo de futebol Alexandre Faria. Antes de terminar, no entanto, o dirigente fez questão de destacar: "Não existe atleta inegociável no clube".

Reforços

Garantindo estar satisfeito com o atual elenco do Sport, o dirigente também não descartou novas contratações. Atualmente, a principal carência do grupo leonino é na lateral esquerda, após a negociação de Renê com o Flamengo. Para o setor, o Leão conta apenas com Mansur, que tem contrato apenas até maio e com o prata da casa Caio, que deve ser titular na próxima quarta-feira, diante do Belo Jardim pelo Campeonato Pernambucano, quando o técnico Daniel Paulista deve voltar a escalar um time alternativo.

"Não existe prioridade de posição no elenco. Estamos avaliando o mercado, Se houver um atleta em uma condição boa, que a gente entenda que vá agregar ao elenco, a gente vai avaliar. Pode ser lateral, zagueiro, meia ou atacante. Estamos satisfeito com a resposta que o Mansur vem dando até agora e vamos agora avaliar o Caio. Mas qualquer profissional que cravar que o elenco está fechado é uma inverdade", pontuou Faria.