Sport

SPORT

Daniel Paulista garante que vai escalar "quem estiver em melhores condições" na quarta

Leão enfrentará o Boavista-RJ, pela Copa do Brasil, na Ilha do Retiro, numa situação cômoda para avançar na competição - venceu o jogo de ida por 3 a 0

postado em 12/03/2017 14:26 / atualizado em 13/03/2017 11:12

Peu Ricardo/Esp. DP
São 50 dias desde a estreia na temporada, a disputa da Taça Ariano Suassuna contra o The Strongest, da Bolívia. Completados neste domingo. Nesse período, quinze partidas disputadas. Uma média aproximada de um jogo a cada três dias. Dados citados pelo técnico Daniel Paulista para justificar a decisão de poupar atletas em algumas partidas da temporada, sempre embasando a decisão nas análises físicas e no direcionamento das prioridades definidas. Critérios que vão determinar a escalação da equipe para o jogo da próxima quarta-feira, contra o Boavista, pela Copa do Brasil.

A sinalização do treinador é que será escalado o time principal, apesar da situação confortável - venceu o jogo de ida por 3 a 0. Ressalva feita quanto à possibilidade de poupar alguns atletas por conta do desgaste. "A gente trabalha com a razão, principalmente quanto à preservação dos atletas. Às vezes é melhor ficar fora de um jogo do que perder um mês fora", destacou o treinador após a goleada do Sport sobre a Juazeirense, na noite de sábado. "Para o jogo de quarta-feira, nós vamos colocar quem estiver em melhores condições", acrescentou.

Diego Souza

Por conta do desgaste acumulado, o meia Diego Souza ficou de fora da partida contra a Juazeirense. É provável, portanto, que volte ao time na quarta-feira. Até porque o jogo seguinte será contra o Belo Jardim pelo Campeonato Pernambucano, competição na qual o Sport vem disputando com uma equipe alternativa, utilizando as peças principais de forma pontual. A sinalização de quem será escalado começará a ser mostrada nesta segunda-feira, quando está marcada a reapresentação do elenco.