Sport

SPORT

Com André, Rodrigo e Mena em crescimento, Sport ganha acirramento por titularidade

Técnico Daniel Paulista viu leque de opções crescer e pode mexer na equipe

postado em 13/03/2017 08:54 / atualizado em 13/03/2017 08:53

Peu Ricardo/ESP DP
Reforçado pontualmente, o Sport versão 2017 está  tomando a forma desejada pela torcida. Ainda em processo de consolidação, o técnico Daniel Paulista vai, aos poucos, fazendo a equipe transformar os bons resultados da temporada também em sinônimo de boas atuações. Após as críticas que vieram com a primeira (e única) derrota do ano, para o Náutico, o Leão fez duas partidas de recuperação. Contra adversários mais fracos tecnicamente, realizou apresentações consistentes, colocando em prática o abismo teórico sobre os adversários. Coletivo afinado por boas atuações individuais. Inclusive de quem vinha deixando a desejar.

Daniel Paulista viu o leque de opções crescer. E acirrar uma saudável disputa por uma vaga entre os titulares. O próprio André, além de Mena e Rodrigo aproveitaram bem as oportunidades que tiveram e podem alterar a configuração atual do time rubro-negro. "Para o jogo de quarta-feira, nós vamos colocar quem estiver em melhores condições", afirmou o treinador, visando ao duelo da volta, contra o Boavista-RJ, pela Copa do Brasil. A expectativa é que o Leão tenha força máxima e, portanto, exiba as escolhas para o time principal.

No setor ofensivo, uma semana foi suficiente para fazer André ressurgir. O atacante fez quatro gols em quatro dias. Dois sobre o Boavista, pela Copa do Brasil (vitórias por 3 a 0). Mais dois pelo Nordestão, sobre o Juazeirense (5 a 0). Tornou-se artilheiro do Leão no ano e, de quebra, ainda quebrou a “zica” dos três pênaltis perdidos, ao converter uma cobrança no último domingo. "André é mais uma opção que a gente tem, mais uma opção de qualidade dentro do nosso leque de opções", disse Daniel, ressaltando que, caso dê seguimento à boa fase, em pouco tempo será titular. "Ele vem fazendo por onde cavar o seu espaço dentro da equipe."

Mais disputas

Com Diego Souza e Rogério absolutos, restaria uma vaga em aberto para Everton Felipe ou Leandro Pereira. Na cabeça de área, com Rithely se recuperando de uma pancada na lombar, Rodrigo fez dois jogos ao lado de Ronaldo. Os dois disputam uma posição quando Rithely retornar. Por fim, na lateral esquerda, a disputa mais desigual. Contratado recentemente, Mena estreou bem. Dificilmente deverá ceder espaço para o retorno de Mansur, que vinha sendo titular e deixou a equipe machucado. "(Mena) É um jogador de uma categoria, de um futebol que pode nos ajudar. Ele vem fazendo isso dentro de campo, fez duas boas partidas e a gente espera que, com a sequência de jogos, ele possa crescer ainda mais", avaliou o treinador, sem, porém, confirmar a titularidade do chileno.

No cenário ideal para o Leão, com todos os atletas à disposição, Daniel Paulista pode escalar o seguinte time: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Mena; Ronaldo (Rodrigo), Rithely, Diego Souza, Rogério e Everton Felipe (Leandro Pereira); André.