Sport

SPORT

Sport se reapresenta para jogo contra Boavista e Lenis volta a trabalhar com bola

Expectativa fica por definição do time; trabalho desta segunda foi técnico

postado em 13/03/2017 17:10 / atualizado em 13/03/2017 17:31

Nando Chiappetta/DP
Após ganhar o domingo de folga, o elenco do Sport se reapresentou nesta segunda-feira visando à partida de volta contra o Boavista, na Ilha do Retiro, pela 3ª fase da Copa do Brasil. Para o compromisso, a tendência é que o técnico Daniel Paulista volte a utilizar a força máxima, repetindo praticamente a mesma base que goleou os cariocas por 3 a 0 no jogo de ida e o Juazeirense por 5 a 0, no último sábado, pela Copa do Nordeste. Porém, há também espaço para uma dúvida com o possível retorno do atacante Rogério à equipe titular. Além disso, Lenis voltou a treinar com bola.

Um dos artilheiros do time na temporada com cinco gols, o camisa 17, por conta de um cansaço muscular, entrou apenas no segundo tempo do confronto contra a Juazeirense e mesmo assim marcou dois tentos. Nesta segunda, treinou normalmente se mostrando apto para voltar a iniciar jogando. Caso isso aconteça, necessariamente, outro jogador deixaria o time.

Também com cinco gols no anos, sendo quatro deles nos dois últimos jogos, André vem ganhando moral com Daniel Paulista. Assim, os mais "ameaçados" com o retorno de Rogério, em tese, seriam Everton Felipe e Leandro Pereira.

Esse último, com a entrada de André na equipe, atuou nas duas últimas partidas aberto pelas pontas, fugindo das suas características de origem. Além disso, na movimentação desta segunda (um treino técnico, sem esboço de time), foi poupado para realizar reforço muscular. Porém, não será problema para a partida.

A outra possível mudança é natural, com o retorno do meia Diego Souza, poupado contra a Juazeirense. O camisa 87 treinou normalmente nesta segunda-feira. Desta forma, o prata da casa Fábio volta ao banco de reservas. No mais, Daniel Paulista não deve promover outras alterações, com o volante Rodrigo permanecendo na equipe na vaga do ainda vetado Rithely e Mena assumindo de vez a titularidade na lateral esquerda.

A definição do time só deverá acontecer no trabalho desta terça-feira, novamente no CT. O Sport pode perder até por dois gols de diferença que, mesmo assim, avança à quarta fase da Copa do Brasil

Recuperação de Lenis

A novidade na reapresentação do elenco rubro-negro foi a presença do atacante Lenis, que realizou seu primeiro trabalho com bola após sofrer uma lesão muscular. O jogador, no entanto, ainda deve ficar fora da relação para o compromisso diante do Boavista. Ele está ausente dos jogos do Leão desde a partida contra o Náutico, no último dia 5, pelo Campeonato Pernambucano.