Sport

SPORT

Jogadores do Sport reconhecem partida "sem intensidade" contra o Boavista, na Ilha

Após vitória por 3 a o no jogo de ida, rubro-negros apenas administraram vantagem na partida desta quarta-feira, diante de público reduzido

postado em 15/03/2017 23:59 / atualizado em 16/03/2017 00:53

Paulo Paiva/DP
O Sport entrou em campo nesta quarta-feira para confirmar a classificação para a quarta fase da Copa do Brasil, depois de vencer o Boavista no jogo de ida por 3 a 0. Sendo assim, após o triunfo por 1 a 0 na Ilha do Retiro, os jogadores leoninos confirmaram que a equipe atuou apenas para administrar a vantagem, em ritmo mais lento. Até para poupar energias devido à maratona de jogos a que o time vem se submetendo neste início de temporada.

Para o meia Diego Souza, autor do gol da vitória, o fato de poupar energias no segundo jogo contra o Boavista foi uma atitude inteligente do Sport. "Sem dúvida que pela maratona de jogo tivemos que atuar com inteligência. Não precisávamos jogar com a intensidade total. Por isso, deu para tirar o pé, mas com responsabilidade", alegou o camisa 87.

Mesma visão tiveram o goleiro Magrão e o lateral-direito Samuel Xavier. "Foi um jogo bom. É díficil ter a mesma intensidade do jogo de ida depois de já termos feito o placar no jogo de ida. Mas não deixamos de fazer o papel de casa", destacou o camisa 1. 

"Viemos para essa partida sabendo do grande resultado do jogo no Rio. Hoje, infelizmente, não conseguimos apresentar um bom futebol. Mas mesmo assim saímos com a vitória o que nos dá mais confiança para a jornada que teremos pela frente", completou Samuel Xavier. 

O Sport conhecerá o seu adversário na quarta fase da Copa do Brasil na sexta-feira, às 14h30, após sorteio junto com os demais nove classificados.