Sport

SPORT

Revelado no Flamengo, Thomás faz primeiro gol pelo Sport e comemora: "87 é nosso"

Meia entrou no segundo tempo e fez gestos com as mãos para tomar partido na eterna polêmica do título do Campeonato Brasileiro de 1987

postado em 07/06/2017 23:59 / atualizado em 08/06/2017 00:03

Paulo Paiva/DP
Após ser elogiado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo na sua estreia pelo Sport (na derrota por 1 a 0 para o Avaí), o meia Thomás estava cotado para começar como titular diante do Flamengo. Porém, perdeu a disputa com o prata da casa Thallyson e iniciou a partida desta quarta-feira como opção no banco de reservas. Mas isso não tirou o brilho do jogador, que entrou na etapa final e marcou o gol que sacramentou a vitória por 2 a 0. 

Na comemoração, o jogador, formado nas categorias de base do Flamenfo e vindo do rival Santa Cruz, ganhou de vez a torcida ao gesticular com as mãos dizendo que "87 é nosso", em referência ao titulo brasileiro daquele ano. Após a partida, no entanto, o jogador reforçou que pretende ganhar o carinho dos torcedores dentro de campo.

"Não fiz isso (a comemoração) com a intenção de ganhar a torcida. Não quero ganhar a torcida pela comemoração e sim pelo que faço dentro de campo, pelo meu empenho", destacou o jogador que foi sucinto ao explicar o gesto. "Vocês sabem o que significa".

Thomás também se mostrou tranquilo ao comentar a disputa pela titularidade. "Quero jogar, mas respeito a escalação do Vanderlei. Quem entrou no primeiro tempo também foi bem e se empenhou. Quero ajudar no que for preciso", finalizou.