Sport

SPORT

Com Sport na zona de rebaixamento, Rithely evita lembrar de 2016: "Esquecer o passado"

Após derrota para o Vitória, volante quer o Leão pensando apenas no presente

postado em 18/06/2017 21:29 / atualizado em 18/06/2017 21:29

Peu Ricardo/DP
A torcida não poupou os jogadores do Sport na saída do gramado da Ilha do Retiro, após a derrota por 3 a 1. O resultado levou o time para a zona de rebaixamento, trazendo de volta um fantasma contra o qual o Leão lutou no Brasileiro do ano passado. Entre as explicações dos atletas sobre a partida, o volante Rithely disse que o passado tem que ser esquecido, tentando se desvencilhar da pressão.
 
“A gente tem que esquecer o passado. 2016 ficou lá. A gente tem que trabalhar pensando no presente”, insistiu Rithely, que, entre as explicações para a derrota, ressaltou que o Sport vem saindo atrás do placar, fazendo com que o time tenha que “correr atrás” sempre. “Nos últimos jogos, isso tem acontecido. A gente tem saído atrás do placar e fica complicado sempre correr atrás. Isso desgasta um pouco”, afirmou.
 
Outro erro apontado por Rithely foi o que ocasionou o segundo gol do Vitória, marcado pelo zagueiro Kanu, nascido em um escanteio. “Não pode ter mais esses erros de bola parada. Tem que melhorar isso, voltar a vencer para sair da zona de rebaixamento”, disse o volante.
 
Após dois jogos em casa com resultados nada satisfatórios (empate em 0 a 0 com o São Paulo antes da derrota deste domingo), o Sport sairá para fazer dois jogos difíceis longe da Ilha do Retiro. Nesta quarta-feira, enfrenta o Atlético-MG e no sábado pega o Santos. Se os resultados não estão vindo em casa, Rithely torce para que eles venham fora. “A gente contava com duas vitórias e não foi o que aconteceu. Mas fizemos bons jogos fora. Agora, podemos fazer o mesmo e vencer essas partidas que vêm”, comentou Rithely.