Sport

SPORT

Fábio acerta ida para Internacional; Lenis e Ronaldo também podem sair do Sport

Clube quer enxugar elenco e está em negociação com clubes interessados

postado em 19/06/2017 10:29 / atualizado em 19/06/2017 14:32

Paulo Paiva / DP
Sem espaço no elenco com o técnico Vanderlei Luxemburgo, o meia Fábio, que tinha acordo com o clube até o fim do ano, tem um novo rumo na carreira. O atleta acertou com o Internacional, onde atuará ainda na equipe sub-23. O jogador, inclusive, sequer esteve no banco de reservas no confronto contra o Vitória, no último domingo. Outros dois jogadores também devem seguir outros caminhos em breve com o objetivo da diretoria de enxugar o elenco. São eles o volante Ronaldo e o atacante Reinaldo Lenis.
 
O Colorado chegou a um entendimento com Fábio, de 21 anos, junto ao Sport através do diretor executivo Jorge Macedo. O gestor ainda chegou a consultar informalmente a possibilidade de o Leão negociar Everton Felipe, que já integrou as categorias de base do Internacional. O Leão, contudo, negou.

Já Ronaldo está em negociação com um clube do Irã de nome ainda não revelado. Ele tem contrato com o Sport até fim do próximo ano e  também é outro jogador revelado pelas categorias de base do clube, onde começou a ter chances no time profissional em 2013 sob o comando do técnico Geninho. O atleta de 22 anos já disputou 75 partidas com o time da Ilha do Retiro e marcou apenas um gol.
 
Na semana passada, a diretoria do Sport também já liberou o volante Neto Moura por empréstimo ao América-MG, que disputa a Série B do Brasileirão.

Reinaldo Lenis

Contratado junto ao Argentina Juniors, em 2016, por R$ 3,16 milhões - a transação mais cara da história de Pernambuco até então -, o atacante Reinaldo Lenis não se firmou no Sport. Reserva e com acordo até o fim de 2019, o atleta já foi procurado pelo Atlético Nacional, campeão colombiano este ano. Em contato com a reportagem, contudo, o presidente do clube Andrés Botero foi breve ao tratar de um novo interesse pelo jogador. "Por enquanto, não", disse. 

Mas, com chance de sair, Lenis também não esteve no banco de reservas no duelo contra o Vitória. Com a camisa rubro-negra, disputou 54 jogos e marcou 7 gols.

O Superesportes entrou em contato com o vice-presidente de futebol do Sport, Gustavo Dubeux, para tratar do assunto, mas não teve a ligação atendida.