Sport

SPORT

Estratégia, exaltação ao Sport e classificação aberta: análise do técnico do Jr Barranquilla

Julio Comesaña exaltou Rithely e Raul Prata, que foram desfalques, além de avaliar partida como a melhor do time colombiano na temporada

postado em 27/10/2017 11:00 / atualizado em 27/10/2017 15:39

Roberto Ramos/DP
Foi somente o primeiro confronto com o Junior Barranquilla pelas quartas de final da Sul-Americana. Mas a forma como a derrota do Sport por 2 a 0 se deu, pareceu deixar desde já um sentimento de eliminação na Ilha do Retiro. Não à toa, foi a gota d'água para a demissão do técnico Luxemburgo. O Leão precisa agora de um vitória expressiva no jogo de volta, na próxima quinta, na Colômbia, quando o discurso da diretoria já fala em priorizar a Série A e exalta o adversário como provável campeão do torneio. Para o técnico do time colombiano, Julio Comesaña, no entanto, não há como falar em classificação garantida. Após a partida, o treinador explicou sua estratégia de jogo, exaltou o Sport, jogadores e falou sobre o confronto na Colômbia. 

"Sempre tive uma postura de respeito. No futebol seria um gravíssimo erro que nós falássemos com os jogadores dizendo que isso (o jogo) já está liquidado. O Sport é uma equipe perigosa. De início controlamos o jogo, mas a coisa não foi fácil. Eles entram muito pelas laterais, deu muito trabalho e talvez nós podemos dizer que esta foi a melhor partida que jogamos na temporada", avaliou.

Por determinar a vaga na semifinal da competição internacional, o treinador revela que precisaram modificar a estratégia utilizada para o jogo fora de casa. Precisariam jogar como se fossem mandantes. O que funcionou e, na concepção do técnico, poderia ter conquistado um placar ainda maior. "Creio que a gente poderia ter resolvido largamente a partida porque tivemos se não conto mal oito situações de gol, de mano a mano com o zagueiro."

As perdas do Rubro-negro

Com ambos jogadores lesionados, o Leão perdeu Rithely e Raul Prata para o confronto. Problema que foi destacado pelo técnico Comesanã.

"Na minha concepção eles perderam um homem valioso, que é o Rithely, é um homem muito valioso. O lateral direito (Raul) Prata também é um que sobe muito pelas zonas. Não quero dizer com isso que os demais não sabem jogar, mas há modificações que as equipes podem sentir um pouco mais."

A avaliação do Sport

"Jogamos boas partidas, mas não com a intensidade ante um rival como com o sport, que no meu conceito tentou por todos os meios ganhar. Buscou o centro com cruzamento, tiveram 41 contra o Santos, nós contamos, nós vimos. Tentou pelos dois lados e nós já tínhamos pensado que seria assim. Tivemos que mudar nossa estratégia, controla-los e depois tentar no contra ataque chegar."

O discurso do Sport