Sport

SPORT

André se declara ao Sport, cutuca rivais e crava: 'Enquanto estiver aqui, não vai cair'

Atacante disse que, no Recife, todos sabem quem é de cair de divisão

postado em 03/12/2017 19:16 / atualizado em 03/12/2017 20:19

Paulo Paiva/DP
Faltava um gol para o recorde pessoal ser quebrado e quis o destino que André conseguisse o seu 27º gol na partida mais importante do ano para o Sport. Ao completar o cruzamento de Mena e garantir a permanência leonina na Série A em 2018 na vitória por 1 a 0 contra o Corinthians, o camisa 90 mostrou o quanto o clube é importante na sua carreira. Declarou seu amor pelo Leão e afirmou não haverá queda enquanto estiver no clube, cutucando ainda os rivais. 

“Fico muito emocionado, porque é o clube que me abraçou e posso dizer que eu amo. Enquanto eu estiver aqui, o Sport não vai cair. Ninguém acreditava, dava a gente como rebaixado, lutamos e acreditamos. A única coisa que tem para dizer é que, no Recife, todo mundo sabe quem é de cair e quem não é de cair. O Sport não é de cair”, falou na saída de campo. 

A comemoração pela permanência acabou até sendo estranha segundo André porque era algo que ele não esperava pelas expectativas que o Sport viveu em 2017. O time chegou a entrar no G6 e dar sinais de que poderia brigar por uma vaga na Libertadores. Porém, o atacante afirmou que o clube tinha que comemorar pelas circunstâncias que viveu no segundo turno. 

"É um pouco estranho, mas é um momento feliz. Não é o que a gente queria e deveria estar comemorando agora. O Sport é muito grande para comemorar permanência em Série A, mas aconteceu. Não tem como reverter isso. O mínimo que poderia era deixar na primeira divisão", lembrou.

Apontado como o herói do clube na reta final da Série A por ter sido o autor dos três últimos gols do clube na competição, André rejeitou o título. Exaltou o trabalho de todos que fazem o Sport e o fato de seguirem acreditando que era capaz de fugir do Z4. 

“Não sou herói. Como falei no jogo contra o Fluminense. Só fui o felizardo que colocou a bola para dentro. A gente acreditava e herói é o grupo. Acho que quando eu vim eu sabia que teria que estar muito focado. Foi um ano muito bom meu. Joguei mais de 60 jogos sem nenhuma contusão. A bola entra não por acaso. É trabalho e dedicação. É um ano para guardar com muito carinho”, afirmou.

Além de ter tido o seu melhor ano em termos de gols marcados (27), André ainda foi o atleta que mais jogou no futebol brasileiro. Foram 67 partidas na temporada brasileira, número que chega a 70 se somarmos os três jogos que o centroavante atuou pelo Sporting em Portugal.