Sport

SPORT

Sport anuncia primeira renovação e acerta com Raul Prata até o fim da temporada de 2019

Clube ainda tem preferência para ampliar contrato por mais um ano

postado em 15/12/2017 10:00

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
O Sport deu o primeiro sinal em relação à atletas que irão compor o elenco para a nova temporada e anunciou a primeira renovação de contrato. O escolhido foi o lateral-direito Raul Prata. Ele, agora, fica na Ilha do Retiro até o fim de 2019. O atleta de 30 anos ganhou a condição de titular na reta final da Série A, levando Samuel Xavier ao banco de reservas e ajudando a equipe a se livrar de um rebaixamento.

“Estou muito feliz de prorrogar esse vínculo com o Sport. Tenho certeza que 2018 será um ano de vitórias para nós. Gostei muito do clube e da cidade. Vários fatores pesaram para a minha permanência aqui. Estou feliz e motivado para vestir a camisa do Sport em mais uma temporada”, disse, em entrevista ao site oficial do Sport.

Na avaliação do clube, o jogador "deu conta do recado" durante a temporada após chegar do Botafogo-SP. O Rubro-negro contratualmente também terá a preferência para renovar o acordo por mais um ano.

“Raul mostrou todo empenho e toda a capacidade técnica que ele tem. É um atleta com uma condição física privilegiada, que deu conta do recado. Diante disso, entendemos que ele mereceu uma renovação. Chegamos num acordo de dois anos, com opção de mais um. Esperamos que ele possa dar sequência em 2017 e participar de forma efetiva numa boa temporada do Sport”, afirmou o executivo de futebol Alexandre Faria.