Sport

SPORT

Em apresentação no São Paulo, Diego Souza lembra do carinho pelo Sport e mira Seleção

Atleta ressaltou que família estava adaptada ao Recife, mas revelou papel decisivo de Raí na sua mudança de clube para nova temporada

Reprodução/Facebook
Contratado por uma valor pago ao Sport estimado em R$ 10 milhões, Diego Souza foi apresentado pelo São Paulo no fim da manhã desta quinta-feira.Na sala de imprensa do clube, recebeu do diretor Raí a camisa de número 9. Um indicativo de que jogador pode fazer a função de centroavante que tem desempenhado também na Seleção Brasileira de Tite. No discurso, o ex-camisa 87 do Leão tratou do tema e também comentou a saída da Ilha do Retiro, lembrando do carinho que tem pelo Rubro-negro. 

“A minha escolha foi por uma conversa que tive com Raí. Foi um atleta fora de série, um ídolo, e que viveu tudo o que um profissional possa viver no futebol. É uma experiência. Conversei bastante, passei meus objetivos de carreira e a gente trocou uma ideias. Sem dúvida nenhuma, isso me ajudou para estar aqui. A confiança que ele me passou, a felicidade que eu fiquei de vir para cá. Isso fez com que eu viesse”, disse. 

“Todo mundo sabia do carinho que eu tenho pelo Sport. A família toda adaptada, a cidade maravilhosa, mas chega um ponto da sua carreira que você tem que tomar uma decisão e eu tenho o objetivo, sem dúvida nenhuma, de chegar a jogar a uma Copa do Mundo. Mas esse não é o objetivo principal. O objetivo principal é ser campeão, podendo ajudar a buscar títulos que é a tradição do São Paulo”, acrescentou.

Diego Souza ainda comentou sobre a possibilidade de jogar mais adiantado no time de Dorival Júnior, fazendo o papel que coube ao argentino Lucas Pratto na última temporada e que acabou vendido ao River Plate.

“Tive poucos dias de treinamento e conversa com o treinador. Se for para jogar de 9 ou de 10, o que quero é jogar, estar bem e ajudar melhor maneira possível. O Tite me conhece. Nas últimas convocações, estive. Não quero me preocupar com isso. Quero jogar bola. Quero jogar bem.”