Sport

SPORT

Sport ainda não convence, mas derrota o Pesqueira por 2 a 0 com gols de André, na Ilha

Contra adversário de menor orçamento do Estadual, Leão produziu pouco no ataque, errou na defesa e ainda esteve longe de confirmar favoritismo

postado em 29/01/2018 21:50 / atualizado em 29/01/2018 23:50

Ricardo Fernandes/DP
A vitória até veio. Mas o Sport poderia ter feito muito mais nesta segunda-feira, na Ilha do Retiro, diante de um limitado Pesqueira, cuja folha salarial é a menor do Estadual. Com seis mudanças na escalação, o Rubro-negro ganhou por 2 a 0 (ambos os gols marcados por André) e se alçou à vice-liderança - perdendo só no número de gols marcados para o Náutico. O resultado da noite não foi capaz ainda de esconder a baixa produtividade do Leão, que segue sem fazer jus ao seu alto orçamento.  

O Sport não demorou para fazer o seu primeiro gol. Já aos sete minutos, Marlone e André, que atuam juntos pela quarta vez na carreira, apostaram no entrosamento. Fizeram tabela que desconcertou a defesa interiorana antes de a bola chegar em Neto Moura. Uma das novidades e agora como meia, o prata da casa serviu o mesmo André na grande área. De primeira, o camisa 90, que voltou após lesão no joelho, fez 1 a 0. 

A boa trama deu a impressão que o time de Nelsinho Batista iria “atropelar” o adversário. Engano de quem pensou assim. Após abrir o placar, o Sport diminuiu o ritmo. Mas no restante da etapa inicial, só teve mais outra oportunidade clara. Em mais um lance que passou pelo pés de Neto Moura, o goleiro Juca defendeu chute de André, mas Gabriel desperdiçou o rebote com a barra aberta.

Frente a um Leão que se arrastava no gramado, o Pesqueira chegou até a ganhar campo. Limitado, porém, esbarrava em suas limitações e custava para fazer algo de produtivo. Se na frente o Sport não tinha muita intensidade, atrás as falhas não eram raras. A defesa não diminuía os espaços. Individualmente, as peças da retaguarda não rendiam. 
 

Thallyson, por exemplo, errou passe, Raul Prata não dominou a bola e Grafite - homônimo do ex-atacante do Santa Cruz - por pouco não empata na sequência. Acertou a trave de Magrão. O desempenho leonino destoava muito de sua superioridade técnica e financeira em relação ao Pesqueira.

O segundo tempo iniciou na mesma toada do primeiro. Mas o Sport tinha pela frente um rival de nível rasteiro. Aos 11, o zagueiro Fabrício errou passe na entrada da área e novamente André acertou chute venenoso: 2 a 0. Em seguida, o Leão esteve longe de crescer no confronto. Levou um gol, inclusive, mas a arbitragem assinalou impedimento. Muitos dos 3.724 torcedores que foram à Ilha deixaram o estádio ainda à espera de muito mais.

Ficha do jogo 

Sport 2
Magrão; Raul Prata, Henriquez, Durval e Capa; Anselmo, Thallyson e Marlone (Thomás); Neto Moura (Juninho); Gabriel (Lenis) e André. Técnico: Nelsinho Batista.

Pesqueira 0
Juca; Romário, Fabrício, Fabinho e Rogério; Valber, Jhonata, Miller (Guedes), Grafite e Daniel Tavares (Dadinha); Fábio Faquinha (Jonatas Lima). Técnico: Lima. 

Estádio: Ilha do Retiro (Recife-PE). Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE). Assistentes: Gilberto Freire de Farias (PE) e Charles Rosas Pires (PE). Cartões amarelos: Capa e Thallyson (Sport). Gols: André (7’ e do 1T e 11’ do 2T, Sport). Público: 3.724. Renda: R$ 60.200,00