Sport

SPORT

Com volta de André, mas sem Rithely, Nelsinho Batista não confirma escalação do Sport

Ausente do último jogo após proposta do Grêmio, André está na relação para enfrentar o Ferroviário; já Rithely alegou lesão mais uma vez

postado em 14/02/2018 09:15 / atualizado em 14/02/2018 19:27

O técnico Nelsinho Batista trata o duelo da segunda fase da Copa do Brasil com a maior prudência possível. Preferiu assim não adiantar a escalação para o jogo desta quinta-feira, contra o Ferroviário-CE, na Ilha do Retiro. Certo é que o Sport contará com o retorno de André. Por outro lado, mais uma vez não vai ter Rithely à disposição.

Rithely só atuou duas partidas em 2018 pelo Leão devido a lesão no tornozelo, curiosamente quanto tinha propostas para deixar o clube. Após entrar em campo nos dois últimos jogos, voltou a sentir dores no mesmo local, não treinou há dois dias e está vetado sob alegações médicas. Desta vez, os incômodos foram coincididos com uma ação movida na Justiça e na CBF contra o Sport, feita pelos seus empresários. Os agentes exigem uma comissão relacionada à renovação contratual do jogador, mais o repasse de 50% dos direitos econômicos.

"Rithely alegou que vem sentindo dores, o que está atrapalhando-o jogar. Logicamente, ele entrou no departamento médico e está fora desta partida", adiantou Nelsinho. Thallyson e Neto Moura podem substituí-lo. O também volante Fellipe Bastos, por sua vez, está também fora após ter machucado a coxa na estreia pelo Leão, tendo retorno previsto apenas daqui a cerca de quatro semanas.

Já André volta depois de ter ficado de fora do confronto passado da Copa do Brasil, diante do Santos-AP, quando se ausentou devido a uma oferta que recebeu do Grêmio. O Sport chegou a alegar que a proposta tinha mexido com a cabeça do atacante. Para encarar o Ferroviário-CE, "ele está relacionado", segundo o treinador.

André foi substituído por Leandro Pereira na partida com o Santos-AP. O reserva fez os dois gols da vitória por 2 a 1, no Amapá. Nelsinho não quis comentar se ambos agora formarão uma dupla de ataque, tampouco deu qualquer sinal da escalação para o compromisso desta quarta.

"O time eu não posso adiantar. Mas sabemos da qualidade do adversário, que vem fazendo um Campeonato Cearense muito bom e a gente tem que impor o nosso ritmo e não ser surpreendido", limitou-se o comandante leonino.

Assim, levando em conta a equipe que jogou no Amapá, uma possível base do Sport para enfrentar o Ferroviário-CE é: Magrão; Fabrício, Henríquez, Léo Ortiz e Capa; Anselmo, Thallyson, Neto Moura e Marlone; Gabriel e André (Leandro Pereira).