Sport

SPORT

Sem Rogério, Nelsinho despista sobre time do Sport para a semifinal contra o Central

Treinador deve acionar Leandro Pereira no ataque na partida desta quarta-feira, em Caruaru, mas novamente não cravou nada sobre a escalação

postado em 20/03/2018 09:15 / atualizado em 20/03/2018 12:56

Williams Aguiar/Sport
Tem sido rotineiro. Mais uma vez, Nelsinho Batista não deixou claro como o Sport vai entrar em campo antes de mais um jogo. Desta vez para enfrentar o Central pela semifinal do Campeonato Pernambucano, no Lacerdão, o treinador não contará com Rogério, machucado na coxa direita. O comandante nem adiantou o substituto do atacante, tampouco o restante da equipe.

Por mera opção, problemas médicos ou físicos dos jogadores, Nelsinho ainda não repetiu uma mesma escalação do Sport nesta temporada. Não que a falta de sequência seja um problema para ele. Sob a ótica do técnico, o time segue em uma crescente há quatro jogos, desde a goleada por 4 a 0 sobre o Vitória, na Ilha do Retiro. Então, enxerga que possíveis novas alterações não serão capazes de alterar a curva ascendente do Leão.

"Acho que desde o jogo do Vitória a gente assumiu uma postura diferente, com atitudes e decisões, impondo o nosso ritmo. Tecnicamente, dentro da individualidade, o grupo também cresceu bastante. Nós vamos mudar, pode mudar. O Rogério já está vetado, mas estamos com o time pronto também", declarou Nelsinho.

Para o lugar de Rogério, a tendência seria que o treinador escalasse Leandro Pereira, que havia perdido a vaga para o concorrente no jogo passado, contra o Santa Cruz, na Ilha do Retiro - pelas quartas de final do Estadual. Mas o centroavante foi vetado devido a um desconforto na panturrilha. Recuperado de grave lesão no joelho, sofrida no ano passado, Everton Felipe estará pela primeira vez á disposição de Nelsinho.

Nelsinho, porém, também não adiantou se pretende utilizá-lo de alguma forma diante da Patativa. "Ele está trabalhando há alguns dias, tem mostrado evolução na parte técnica e física. A gente percebe nele muita vontade de participar. É um jogador que a gente tem olhando muito atentamente para na hora certa aproveitá-lo."

Caso repita a base da escalação do 3 0 sobre o Santa, o Sport pega o Central com: Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Léo Ortiz Ortiz e Sander; Anselmo, Neto Moura, Thomás e Marlone; Gabriel e Leandro Pereira.