Sport

SPORT

Sport ainda mira Danilo e Leandro Pereira pode ser envolvido em negócio com o Atlético-MG

Leão confirma interesse no meia alvinegro e não descarta Galo como destino de Leandro Pereira, vetado de semifinal por desconforto muscular

postado em 20/03/2018 12:40 / atualizado em 20/03/2018 13:20

Bruno Cantini/Atlético Mineiro e Williams Aguiar/Sport Club do Recife
O Sport ainda quer Danilo Barcelos, do Atlético-MG. Na mira do Sport há um mês, quando o Galo manifestou interesse no volante Rithely, o meia pode ser envolvido em um novo negócio com os mineiros. Para ter Danilo de volta, a diretoria rubro-negra se propõe liberar Leandro Pereira o Alvinegro. O atacante desfalca o time nesta quarta-feira contra o Central, no Lacerdão - pela semifinal do Campeonato Pernambucano. Segundo a diretoria, ele alegou um desconforto muscular na panturrilha.    

Emprestado só até 30 de junho pelo Club Brugge, da Bélgica, e ainda sem sinais de uma renovação contratual, Leandro Pereira esteve no radar do Galo nas tratativas por Rithely - posteriormente emprestado para o Internacional. As conversas, porém, não tiveram prosseguimento à época. 

A direção confirma o interesse em Danilo, que defendeu o Sport entre 2014 e 2015. Mas ainda coloca o pé no freio ainda para falar sobre a ida de Leandro para o Galo. “Não tem nada certo ainda. Certo só nosso interesse em Danilo. Se o Atlético-MG quiser, há a possibilidade de Leandro ir”, declarou o diretor de futebol do Leão, Júlio Neto.

A cautela é justificável. A negociação não é simples. O entrave está no Club Brugge, que preferiria vender Leandro Pereira em definitivo em vez de reemprestá-lo para outro clube. Além do Galo, o Sport confirma que existem outras "sondagens" pelo atacante.

Na Ilha do Retiro desde o ano passado, Leandro Pereira não agrada a torcida do Sport e nunca conseguiu se firmar na equipe. O atacante de 26 anos só fez seis gols pelo clube e passou sete meses machucado após sofrer grave lesão no joelho no ano passado, retornando no início de fevereiro. Em 2017, a diretoria tentou emprestá-lo para a Chapecoense, mas no time catarinense ele teve a lesão diagnosticada, não assinou contrato e retornou ao Leão.